quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Reflexão





Che Guevara



Antes de dormir pense...
"Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas. Mas, nunca conseguirão deter toda a primavera ".

Prestigiar


Explicações

Queremos Respostas

Não publicamos boatos. Mas estão nos cobrando a verdade sobre  a inexplicada ocorrência envolvendo o veículo chevrolet Blazer do Incra de Presidente Epitácio. O secretário municipal de Agricultura, sr, Ailton Nonato, se quiser, pode nos procurar para expor sua versão sobre o ocorrido. Há suspeitas de que a viatura pública estava a serviço dele na ocasião dos fatos.

Desenvolvimento


Caixa abrirá agência em Bataguassu


Prefeito João Carlos e Aristeu, dono do predio alugado pela CEF
Bataguassu, em breve, terá uma agência da Caixa Econômica Federal, o que facilitará a vida de quem precisa dos serviços daquele banco federal.
O endereço da agência será av. Maracaju, 391, antigo prédio da cooperativa CAMDA. O  imóvel de 600 m²  de área construída passará por reforma e terá estacionamento.Para o prefeito, João Carlos de Aquino Lemes (PT), “isto é reflexo do desenvolvimento econômico e social da cidade”. “ É uma demonstração de que Bataguassu e seus empresários têm potencial para realizar negócios importantes com a Caixa Econômica Federal. Toda a população será beneficiada com o retorno desta importante rede bancária à cidade”, - destacou o prefeito petista.

Belmiro Pimenta

"Mirão de Ogum", agora no Acre
Na coordenação da Conferência das Mulheres do Acre

Aqui também

"Farinha pouca, meu pirão primeiro"...


Nosso amigo psicólogo epitaciano Belmiro Cassio Pimenta, o Mirão Jacaré, está no Acre.
Acesse o blog dele (http://miropimenta.blogspot.com) e veja as fotos que o nosso amigo fez. 


Proteção aos Animais

Cadela atropelada recebe tratamento "VID"

Atropelada há dois dias na quadra 01 da rua Rio Branco, a cadela Poliana recebeu os cuidados da médica veterinária Helena Borges Vicente. Num gesto humano, a médica consultou, deu banho e ofereceu tratamento "VID" - very important dog - à velha cachorra, cobrando apenas a medicação. A bulldog teve fratura exposta em uma das patas depois de ter sido atropelada por um veículo que trafegava em alta velocidade naquela via pública. É o segundo animal atropelado alí esta semana. Dias atrás, "Stone", um tremendo vira-latas preto, também foi vitima de atropelamento na mesma quadra. Vale lembrar que alguns motoristas se esquecem da responsabilidade e abusam da velocidade nas quadras 01, 02 e 03 das ruas Aracaju, Belem, Rio Branco e Terezina. Cuidado com as crianças.

A clínica da Dra. Helena fica na rua São Paulo, nº 3-56 e os telefones são : 18 3251-1156 e 8137-0161.


TSE
PSD estará na disputa em 2012
Gilberto Kassab
O PSD, partido do prefeito Gilberto Kassab, vai poder disputar as eleições municipais de 2012. Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitaram ontem o pedido de registro do PSD, que será o 28º partido brasileiro. Por 6 votos a 1, o TSE concluiu que a sigla cumpriu todos os requisitos para a constituição de uma legenda, entre os quais, obter o apoio de pelo menos 491 mil eleitores. Logo após o julgamento, o advogado do Democratas (DEM) Maurício Medeiros anunciou que o partido vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar derrubar a decisão que concedeu o registro. De acordo com ele, não há comprovação de que as assinaturas foram coletadas de forma correta já que nem todas passaram pelo crivo dos tribunais regionais eleitorais (TREs). Pelos cálculos de Medeiros, apenas 360 mil assinaturas foram analisadas pelos TREs. Segundo ele, o restante saiu dos cartórios eleitorais e foi diretamente para o TSE.





PT-SP repudia prisão de José Rainha 


O PT-SP divulga nota de repúdio à prisão dos militantes e trabalhadores rurais José Rainha Júnior, Claudemir Silva Novaes e Antônio Carlos Santos, cujas prisões provisórias foram prorrogadas por tempo indeterminado pela Justiça, sob alegação de possível interferência no processo de investigação de desvios de verbas. O Partido defende a libertação dos presos para que, cumprindo o princípio da presunção de inocência.

Cai o número de trabalhadores de baixa renda



O número de pessoas ocupadas vivendo com rendimento familiar per capita de até meio salário mínimo por mês, entre julho de 2002 e julho de 2011, passou de 17 milhões para 12,8 milhões nas principais regiões metropolitanas do país. A redução equivale a uma queda de 24,8% no tamanho da população ocupada de baixa renda.
Os dados estão no estudo Trajetórias da População de Baixa Renda no Mercado de Trabalho Metropolitano Brasileiro, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgado nesta terça (27) na capital paulista.
Estamos promovendo ajustes e adequações, em nosso BLOG, com a finalidade de proporcionar, á você, leituras e visualizações agradáveis e proveitosas.
Obrigado