segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Turismo e Meio Ambiente


Organiza-se a APICAPP
Em assembléia realizada ontem (18), no Rancho do Japonês, condomínio “João Baiano”, com a presença de dezenas de pessoas, constituiu-se a Associação dos Proprietários de Imóveis Confrontantes com Áreas de Preservação Permanente, a APICAPP. Em breve, ocorrerão mais duas reuniões com representantes de condomínios. Isso para promover a  fusão de todos, sendo que cada condomínio participará com até 03 (três) elementos na composição final da diretoria, que pretende ser participativa e representativa. Segundo Eduardo Schebuk, o objetivo é “buscar soluções que permitam extinguir as ações de ocupação ilegal das APPs; estabelecer compromissos de convivência sustentável, transferindo para os condomínios e proprietários á responsabilidades de manutenção e aumento da cobertura vegetal das margens com uso regulamentação a acesso ao rio".
Shebuk observa que “neste processo, a associação visa estabelecer parceria com Ministério Publico, CESP, CETESB e demais órgãos e associações que permitam a convivência harmoniosa”.
Em outra vertente, busca-se melhorias para os condomínios em relação a convivência urbana, como calçamento, definição da marcação de zoneamento, identificação das ruas, iluminação publica, distribuição de água, canalização de esgotos e definição de pontos públicos, entre praças e acessos, incluindo ai rampa pública, eliminando acessos individuais.