sábado, 1 de outubro de 2011

Boa Noite



Amanhã vou a feira me encontrar com o "Balu" para combinar a distribuição da revista RADAR. Também para especular sobre a filiação do Cláudio do Itaverá, no DEM.
Lute para que, na sua cidade, a pobreza não se torne uma paisagem.

Politica

Cláudio do Itaverá filia-se ao DEM


Consumada a filiação do empresário Cláudio Bispo, ao DEM - Democratas -, partido político que tem como presidente Diolipes Antônio Boto, o "Sorocaba" e vice, Silvano Bertold. 
O ato ocorreu as 19h10 , no salão de convenções do Hotel Itaverá, empresa da qual Bispo é proprietário. Ele assinou a ficha de filiação  diante de pelo menos 15 pessoas, membros de partidos polícos, lideranças e populares. Cláudio do Itaverá, pretende ser candidato a prefeito nas eleições do ano que vem. É natural do distrito do Campinal de onde saiu ainda jovem para ganhar a vida em Rondonópolis, estado de Mato Grosso. Retornou a Epitácio, comprou o Hotel  e percebeu que o município está carente de iniciativas políticas positivas. "Decidi ser candidato a prefeito porque acredito que posso contribuir com o avanço de Presidente Epitácio" - disse Cláudio no momento da filiação.

Usados


VENDE-SE


Conheça esta maquina. Ela está á venda. Opala, luxo, 79, branco, motor,cambio, diferencial, freios, elétrica e funilaria, ok
97968632 - Iris ou Ronaldo

Escola a Deriva




"Murgel": ordem, disciplina e obediência já

Existe uma lacuna entre a direção, pais e alunos da E.E. “eng° Orlando Drumond Murgel”, de Presidente Epitácio. A questão vai além de salários, repasses de recursos pelos governos e outros que tais. O que está faltando? A escola é pequena, apenas 7 salas de aula, por período; não abriga alunos do Ensino Médio. Portanto, a direção lida com crianças de  5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental, que têm no máximo 15 anos de idade. No período da tarde, só tem uma 7ª série. Todas as 8ª series funcionam no período da manhã. Ainda assim, labutando só com crianças, a direção não consegue promover a harmonia naquele estabelecimento de ensino. Chega-se ao absurdo de chamar a Policia Militar para resolver problemas internos, caso de aluno de 7ª série, acusado de quebrar uma cadeira. A mãe do garoto diz ter ouvido do filho que a cadeira já estava quebrada e que a mesma teria caído sobre seus pés enquanto mudava-se de lugar. Colegas de sala e da escola confirmam a versão do menino e da mãe. O fato provocou revolta em alguns pais, que viram na ação dos diretores da escola, ainda que de boa fé, um gesto arbitrário e truculento, passivo de ser levado ao Ministério Público.  

Agricultura e Cidadania

Petista epitaciano é delegado do Consea


Bacharel em Direito e membro do PT epitaciano, Silvio Cardoso dos Santos, , está eleito para o cargo de delegado estadual do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – Consea -, pelo estado de São Paulo. A escolha ocorreu durante a IV Conferencia Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de São Paulo, realizada nos dias 20, 21 e 22 de setembro na cidade de São José dos Campos –SP.Lá, o petista defendeu  projetos que serão  apreciados na Conferencia Nacional, marcada para os dias 7, 8, 9  e 10 de novembro, em Salvador – BA. Entre os projetos apresentados e defendidos por Santos, está a abertura de Linha de Crédito, a fundo perdido, para Agricultura Familiar, como forma de  incentivo á produção de alimentos orgânicos.