segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Combate a Fome

Miséria: regionalizar ações 



“A própria presidenta está coordenando pactos que nós estamos fazendo regionais”, diz Tereza Campello, ministra do Combate a Fome.


Como afirma a presidenta Dilma Rousseff, acabar com a miséria é um dos grandes desafios do nosso país. No entanto, a meta agora é encontrar essas pessoas. O governo federal já registrou uma parte desses brasileiros que vivem praticamente a margem da sociedade, como afirma a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.
A expectativa do governo é que todas as regiões participem para acabar com a miséria. Ou seja, o combate à miséria é tratado com um olhar específico para cada estado, como diz a ministra.
“Porque tem uma das questões do Brasil Sem Miséria que eu acho que é muito importante, que é nós não estarmos tratando o Brasil todo de forma homogenia, cada região tem uma especificidade. Em cada região as dificuldades da população são diferentes. E em cada região as oportunidades também são diferentes. E nós estamos olhando essas diferentes faces da miséria, da pobreza, para construir o nosso plano”, destaca.

(Ricardo Weg, Geraldo Magela e Gustavo Toncovitch – Portal do PT)

Contagem de Visitas

Amanhã chegaremos á 1.000


Amanhã, com certeza, ultrapassaremos a marca das 1.000 visitas ao nosso BLOG.
Para um veículo de comunicação que está em fase de experimento, é uma ótima marca. É como se todos as manhãs 100 pessoas lhe desejasse bom dia. É por elas e por outras tantas que  virão nos visitar, que nos dedicamos e bucamos a melhor maneira de agradar com nosso modo de informar. Nossa meta é alcançar 1.000 visitas/dia até dezembro deste ano. Em  2012, ano de eleições,  o interesse pelos nossos "posts" crescerá. Obrigado aos nosso seguidores e acompanhantes. Divulgue nosso trabalho.

Fogo no Buraco


Fumaça provoca problemas respiratórios

Todas as noites é a mesma coisa. Fogo e muita fumaça no aterro do buracão da vila Martins. Assim que acabei de fotografar, a guarnição do Corpo de Bombeiros chegou ao local, mais uma vez, para aliviar a situação. A fumaça proveniente da queima de todo tipo de matéria orgânica e química provoca problemas pulmonares e nas vias respiratórias, principalmente, em crianças e idosos.  

TSE

ATENÇÃO
14 DE OUTUBRO 
termina o prazo para filiações de candidatávies às eleiçõies de 2012,
via sistema filiaweb.
Nos cartórios o prazo encerra-se dia 7.

Informações da Secretaria Estadual de Organização do PT.

Saneamento



Sabesp só se preocupa com acionistas




Toda a gestão da Sabesp é feita para satisfazer os seus acionistas, sem demonstrar preocupação com os usuários”. Essa foi a opinião expressada pelo prof. Julio Cerqueira Cesar Neto, uma das maiores autoridades em saneamento do Brasil, durante o relançamento da Frente Parlamentar de Acompanhamento das Ações da Sabesp, coordenada pela deputada do PT Ana Perugini, que aconteceu nesta sexta-feira (30/9) na Assembleia Legislativa.

Venda de Emendas Parlamentares

SP: Deputado confirmará denúncias



O deputado estadual Roque Barbiere (PTB) disse que confirmará as denúncias no Conselho de Ética da Casa e ao Ministério Público. Segundo ele, empreiteiras "compram" dos deputados as emendas parlamentares e as oferecem aos prefeitos do interior. Barbiere disse não estar arrependido de ter feito as acusações, mas evitou dar nomes e admitiu que pode ter exagerado em alguns detalhes. "Pode ser que tenha errado na porcentagem, para cima ou para baixo, mas não errei ao fazer a denúncia", afirmou. O deputado envolveu 30% da Assembleia na acusação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

EDUCAÇÃO


ENEM: Abertas inscrições para presos


As inscrições começam às 10h e vão até as 23h59 de 17 de outubro (horário de Brasília). Em 2010, 15 mil presos ou jovens que cumprem medidas socioeducativas com privação de liberdade fizeram o Enem, sendo que 13 mil tentavam obter certificação no ensino médio.

Está aberta o prazo de inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para presos ou jovens que cumprem medidas socioeducativas com privação de liberdade. De acordo com edital publicado na última sexta-feira (30) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as inscrições começam às 10h e vão até as 23h59 do dia 17 de outubro (horário de Brasília).
As provas serão realizadas nos dias 28 e 29 de novembro. As quatro provas objetivas terão 45 questões cada uma e abordarão quatro áreas do conhecimento: ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia); ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia); linguagens, códigos e suas tecnologias e redação (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira – inglês ou espanhol -, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação); e matemática e suas tecnologias (matemática).Da mesma forma que o exame para o grande público, a inscrição para o Enem nas unidades prisionais será feita exclusivamente pela internet, na página eletrônica do Inep. O responsável pedagógico deve indicar o número da unidade prisional ou socioeducativa e o cadastro de pessoa física (CPF) do participante.
O edital lembra que a participação no Enem é voluntária e gratuita e é destinada àqueles que já concluíram o ensino médio ou àqueles que não terminaram essa etapa, mas pretendem obter o certificado de conclusão por meio da prova. Não podem participar dessa edição do Enem pessoas que tiverem sua liberdade decretada antes do exame. Caso o preso seja transferido, a alteração do local de prova pode ser feita até 20 dias da data do exame.
No fim do ano passado, 15 mil pessoas privadas de liberdade fizeram o Enem, sendo que 13 mil tentavam obter certificação no ensino médio.

Confira a home-page de inscrição: http://sistemasespeciais.inep.gov.br/unidadesprisionais

Trevo do Anel Viário



Cart fará trevo em 2013/14


 Iniciam-se em junho de 2013 as obras do trevo, em desnível, do anel viário em Presidente Epitácio, com prazo previsto para encerramento em março de 2014.  É o que afirma empresa Lettera Comunicação e Estratégia (Bauru), responsável pelo serviço de imprensa da Concessionária Auto Raposo Tavares (CART).
”O anel viário de Presidente Epitácio ganhará dois dispositivos de entroncamento, previstos para serem construídos também em 2013. Os dispositivos serão construídos de acordo com normas técnicas estabelecidas pela Agência Reguladora dos Serviços Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). As obras citadas acima estão previstas seguindo o cronograma de investimentos da concessionária, mas os prazos de início dos trabalhos podem sofrer alterações.”