quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Seus Direitos

Não de queixas ao bispo;
reclame via internet, no site

A moda agora é reclamar de serviços ou de produtos via sites de reclamações. Comprou e não recebeu, a mercadoria veio trocada ou com defeito, além do Procon, agora voces têm outras ferramentas. Experimente.
http://www.denuncio.com.br 
http://www.reclamao.com 
http://www.reclameaqui.com.br

Cooperativismo


Sobre a Reintegração na Colagoa
Retrato do descaso 

Quando Lino de Macedo ingressou na Justiça pedindo Reintegração de Posse da sede da Colagoa, a Justiça não tinha conhecimento de que ele já não era o presidente da cooperativa. Pela Junta Comercial do Estado de São Paulo – Jucesp – Gerônimo Carbonaro é o presidente da Cooperativa Agrícola Mista da lagoa São Paulo – Colagoa -, o que está sendo informado ao juiz, pelas vias legais. Ao tomar conhecimento, oficialmente,  da Ata registrada na Jucesp, que dá posse a Grerônimo Carbonaro, a Justiça deve anular esta sentença. Carbonaro entrou na sede da Colagoa, na qualidade de presidente. Ficaria lá por uns dias,(não para residir), afim de promover limpeza no prédio abandonado há anos. O presidente, de  fato, não queimou documento, apenas retirou o lixo acumulado nesse anos de abandono.

Pedágios


PT de SP  pede CPI dos Pedágios 


A Bancada do PT na Assembleia Legislativa protocolou no final da tarde de terça-feira (11) o pedido de CPI dos Pedágios. Este pedido havia sido protocolado logo no início desta legislatura, mas alguns deputados da base do governo que assinaram o pedido, recuaram e retiram o apoio à iniciativa da oposição depois de sofrerem pressão do governo.
O pedido de autoria dos deputados Antonio Mentor e Enio Tatto requer a investigação dos valores das tarifas cobradas pelas concessionárias nas rodovias paulistas.
No documento protocolado os deputados destacam que o governador Geraldo Alckmin, então candidato no passado, durante os debates chegou a admitir a necessidade de revisão dos valores das tarifas cobradas nas rodovias do estado de São Paulo. “ Há a necessidade de aferir se os valores praticados e os critérios definidos nos editais de licitação e os contratos firmados, estão em consonância com a Lei Federal que rege as concessões de obras e serviços públicos”.
“Os deputados petistas defendem que as tarifas sejam justas e que não onerem excessivamente os bolsos da população paulista que paga os pedágios mais caros do Brasil”, ressaltam os autores.

Horário Verão


Adiante seu relógio

HORÁRIO DE VERÃO
À meia-noite de sábado para domingo, todos os relógios deverão ser adiantados em uma hora. Segundo o Ministério de Minas e Energia, nos últimos dez anos, a adoção do horário de verão possibilitou uma redução média de 4,6% na demanda por energia no horário de pico (quando há maior consumo de energia), que ocorre entre as 18h e as 21h. 
Fonte - Jornal Agora São Paulo