domingo, 11 de dezembro de 2011

Habitação


PT FEZ MAIS CASAS DO QUE O PSDB
Cidão é membro do PT epitaciano 
e do Sindicato da Cosntrução Civil  
O programa “Minha Casa Minha Vida” – MCMV - do governo Federal do PT,  construiu mais de 400 casas em Epitácio desde 2005, ano de sua criação. 
São casas de até 60 metros quadrados, construídas com material de primeira linha e excelente acabamento.
Segundo o construtor  Carlos leitão, o “Tita”, existem mais 200 pedidos que só não foram liberados porque alguns loteamentos não tem asfalto.
José Aparecido da Silva, membro do do PT informa que o último conjunto de casas populares construído pelo governo de São Paulo foi o Jardim das Paineiras em 1997. 
As casas do Alto do Mirante II  fizeram parte das compensações da CESP ( relocamento de moradores da FEPASA), e o conjunto “Renascer”, que está prestes a ser inaugurado, era um mutirão cujo desastroso resultado todo epitaciano conhece. 
Há uma enorme diferença entre as casas do “Minha Casa Minha Vida” e as construídas pelo governo paulista; primeiro os terrenos são adquiridos dentro da cidade e as casas são construídas por pequenos construtores numa clara distribuição de receita. 
As casas são construídas onde já existem: água, energia, asfalto, escola, segurança, ou seja, as famílias vão morar dentro da cidade.
O programa é tão perfeito que o governo do estado tenta agora projeto parecido com o lançamento da “casa paulista”. O projeto paulista usará, inclusive, verbas do “Minha Casa Minha Vida”- disse Cidão.
José Aparecido da Silva esteve conversando com o gerente da Caixa Econômica Federal que informou que qualquer cidadão com renda até (03) três salários mínimos poderá adquirir uma unidade habitacional do MCMV.
Há também em nossa cidade a construção de quase uma centena de casas com verbas do Governo Federal num conjunto denominado “Novo Lar” para onde irão famílias da Vila do Casquinha e da Vila Martins.
Cidão observou finalmente que a comparação entre o volume de casas construídas se dá num espaço de 06 seis anos do governo Petista contra mais de 20 vinte anos dos tucanos.

José Aparecido da Silva - Cidão
RG 9.031.903