quarta-feira, 14 de março de 2012

3º Momento

É com eles que o PT deve se aliar?
Da esquerda para a direita:secretário municipal de Planejamento, Sérgio Antonio Marotto (PSDB); vice-prefeito, Manoel da Silva (PMDB); governador do Estado, Geraldo Alckimin (PSDB); prefeito, José Antônio Furlan (PR).
Manoel da Silva (PMDB) é pre-candidato a prefeito e pode ter como seu vice, Sergio Marotto (PSDB). O prefeito Furlan, está no seu segundo mandato e, automaticamente, fora da disputa mas obriga-se a apoiar seus seguidores.


Nota do Blog: Se eles podem fazer a mesma ponte três vezes porque que eu não posso usar a mesma foto pelas mesmas três vezes? Pelo menos a foto é minha mesmo; não custou dinheiro público.

"A FRONTEIRA": sempre "Chapa-Branca"
Lá, nas letrinhas azuis, sob o título do jornal "A FRONTEIRA", o slogan diz:"Semanário de Presidente Epitácio e Região". Posso estar enganado, não tenho certeza e por isso gostaria que me explicassem: uma das cláusulas do Edital de licitação para publicação dos atos oficiais da prefeitura não é a periodicidade da circulação?
"A FRONTEIRA" teria entrado e vencido a concorrência pelo fato de que sua periodicidade de circulação é bi-semanal?

Primeiro Momento

Espera ai; reconstruir a ponte? 
Autoridades epitacianas pedem, preventivamente, para que o Estado mande dinheiro para construir uma terceira ponte, no mesmo lugar, sobre o Córrego Arigó, quando isso for necessário. Não é piada não. 
A primeira ponte de concreto, construída pela Cesp, está lá na fazenda Sucuritá, sem nunca ter sido utilizada. Dinheiro público, jogado fora, pela primeira vez, tratando-se daquela ponte. Desgraça anunciada porque as autoridades "pedintes reiterantes" sabiam que a coisa por lá estava indo de mal a pior. A ponte não caiu; mas um ônibus que transportava trabalhadores rurais despencou do dispositivo em semana que nenhuma gota de chuva caiu por ali. A prefeitura, prontamente, foi lá e refez a ponte, em menor dimensão, obedecendo projeto moda "Zé Cabeludo". É a 2ª ponte, no mesmo lugar, paga pelo contribuinte. Ao pedir uma terceira ponte a prefeitura admite que o serviço efetuado ali é estilo gambiarra? Teremos que pagar pela terceira vez a mesma "obra"?
Se o Estado liberar a grana, duvidamos que a 3ª ponte seja construída antes que a 2ª venha a cair. Entendo que quanto mais se pede para o governo do Estado, melhor para o município. Mas expliquem-se melhor.

Fato Histórico


MPF ajuíza 1ª ação contra agente da Ditadura

O coronel da reserva do Exército, Sebastião Curió Rodrigues, comandante da última ação de repressão à Guerrilha do Araguaia, deflagrada em outubro de 1973, será denunciado nesta quarta (14) por crime de seqüestro qualificado de cinco guerrilheiros. Trata-se da 1ª ação, na história do País, contra agentes da ditadura militar A tese defendida pelos procuradores é que como os corpos das vítimas nunca foram encontrados, o crime continua ocorrendo e, portanto, "Curió" não pode ser beneficiado pela Lei da Anistia.

Nota do Blog:Que nos perdoem os pássaros, mas o lugar desse "ser" de vulgo "Curió" é na gaiola. Não lhes arrancaremos as penas para não nos igualarmos a seus modus operandi. Pena máxima para ele e para os seus iguais.