quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Carnaval 2012

Hoje estivemos no Jardim Real
Acompanhando os ensaios de escolas e blocos carnavalescos, estivemos hoje no complexo esportivo municipal "Celso Azevedo", onde ensaia a Sociedade Recreativa e Cultural Escola de Samba Jardim Real. Eles levarão para o sambódromo da Orla,  o enredo "Carnaval do Outro Mundo", com samba de José Rodrigues Oliveira e Maria Tereza. Esta será a primeira participação da agremiação como escola de samba. Por isso, segundo a Liga Municipal, não concorrerá ao titulo. O Jd. Real passou a ser Escola este ano, depois de conquistar cinco títulos consecutivos na modalidade Bloco.

Eleições 2012

Quem será o vice de quem?
O cenário político, visto de cá, polariza a disputa entre "Picucha" e Mané da Brahma.
Aí ficam conjecturando sobre a possibilidade de que serão os candidatos a vice-prefeito. Os vice mais cotados nas ruas são a professora Alda, Valmir Montanhei, Carlos BonilhaFabio MarteliJosé Fredi, Osvaldo Garcia, Sergio Marotto. 

Instituto Federal


IFSP/Presidente Epitácio: 
inscrições abertas para seleção de professores

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de SP- IFSP - Campus Presidente Epitácio, está com as inscrições abertas para o processo seletivo para contratação de professores substitutos.
As vagas são direcionadas às áreas de Letras / Inglês (1), Eletrônica (1), Arquitetura (2), Construção Civil (4) e Mecânica (2), todas em regime de 40 horas semanais de trabalho.
As inscrições devem ser realizadas no Campus, no período de 17 a 27 de janeiro, das 09h às 12h e das 13h às 15h. Em Presidente Epitácio, o IFSP está localizado na José Ramos Júnior, 27-50. 
Outras informações pelo telefone (18) 3281-9583 / (18) 3281-9599No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:
a) cópia da carteira de identidade ou outro documento que comprove ser brasileiro nato ou naturalizado;
b) cópia do Diploma ou Certidão de Conclusão de Curso como consta na Tabela 2 - Formação Exigida;
c) “curriculum vitae”, abrangendo:
   1 - diplomas universitários e certificados de cursos de especialização e aperfeiçoamento;
   2 - experiência docente.
d) Ficha a ser preenchida e assinada no ato da inscrição;
e) Comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

OFERTA DE VAGAS
Campus Presidente Epitácio
Área
Carga Horária
Formação Exigida
Vagas
Construção Civil
40 horas semanais
Graduação na área de Construção Civil
04
Eletrônica
40 horas semanais
Engenharia Elétrica; ou Engenharia Eletrônica; ou Tecnologia na área de Elétrica; ou Tecnologia na área de Eletrônica; ou Tecnologia na área de Eletrotécnica.
01
Arquitetura
40 horas semanais
Graduação na área de Arquitetura.
02
Português/Inglês
40 horas semanais
Licenciatura Plena em Letras – Habilitação em Português/Inglês.
01
Mecânica
40 horas semanais
Engenharia Mecânica ou Tecnologia na área de Mecânica.
02

Recebi no e-mail


  • (Sem Assunto)‏

02:32
Para informegui@hotmail.com
SÓ MAIS UMA HISTORIA ENTRE AS 1300
Algum tempo atrás, certo dia me vi apaixonado, ela era maravilhosa. Fiz de tudo até que consegui conquistá-la. Namoramos, e porque não casar com a mulher de vida. Casamos, éramos felizes, e  a  vida resolveu aprontar uma. Ela engravidou, confesso que tive um sentimento estranho, um medo misturado com felicidade com toque de preocupação, afinal não é todo dia que si tem a noticia que você será pai. Nossa filha nasceu, e meu medo e minha preocupação foram deixando lugar só para a felicidade. Virei o típico pai de família, trabalhador honesto e pai exemplar.
De repente fui demitido, normal todo mundo esta sujeito a isso, sou trabalhador logo estaria empregado de novo. Mas não era tão simples assim. A empresa que eu trabalhava estava fechando as portas e junto comigo foram demitidos 1300 funcionários. Onde nossa cidade iria abrigar tantos desempregados? A partir daí o meu medo e minha preocupação foram voltando. Tenho que sustentar minha família, mais como? Não há outra saída, vou me mudar de cidade e deixar minha família aqui.
Longe de casa consegui um novo emprego, mais estou sozinho, logo eu que vivia rodeado de pessoas queridas, só me restou um companheiro, tal aparelho chamado celular, na nos desgrudamos mais ai dele se acabar os créditos ou a bateria. Fico o tempo todo esperando ele tocar, certa hora ele toca, é a minha esposa, a dona dos meus sonhos do outro lado da linha em prantos me fazendo juras de amor e dizendo que não agüenta mais de saudades. Aperto firmemente o celular, pareço-te-la em meus braços. Também falo com minha filha, tento, ao fundo escuto minha esposa dizendo “fala oi pro papai” logo escuto ela balbuciando suas primeiras palavras. Como eu queria estar ali, ou trazê-las pra junto de mim, mas não seria justo com elas, e também amamos nossa cidade.
Ao desligar o telefone estou sozinho de novo, e eu que falava que stresse e depressão eram coisas de rico, agora já to com medo dessa maldita me pegar. Penso nos meus conterrâneos que estão nessa mesma situação. Ontem estava todo mundo sorrindo, hoje estamos fingindo, amanhã... Amanhã só Deus sabe. 
Sei que o que escrevo não surtirá efeito nenhum nessa situação.
Afinal de quem é a culpa?
Minha que estou escrevendo?
Sua que esta lendo?
Ou deles que não estão nem vendo?
Mesmo assim deixo meu recado pra você que leu até o final “de valor as coisas simples da vida abrace mais seus queridos. Dizem que é ai que esta a felicidade plena, e é a mais pura verdade.” E quanto a eles Deus cuidará.


Ass.: um filho de Epitácio, meu nome não importa sou só mais um entre 1300 desempregados direto.