quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Esportes/Caiuá


"Masters" de Caiuá começa dia 5
Representantes das equipes inscritas
O mais tradicional e competitivo campeonato de másters da região, o de Caiuá, terá seu inicio dia 05 de fevereiro. Na última Quarta – Feira dia 06, a Secretaria Municipal de esportes de Caiuá SEMELT, juntamente com o integrantes e membros das equipes participantes, fizeram uma reunião para tratar de assuntos importantes sobre a realização do campeonato. O campeonato será disputado com 11 equipes, sendo elas. Reveca de Caiuá, Bataguassu M/S, Oriente Petrolero, Disk Kombi, Fortaleza Veiculos e Fluvial ambas de Presidente Epitácio e Corinthians, Policia Militar, Hiperpasto Viapav, Auto Posto Mandarai e Deposito presidente ambas equipes de Presidente Venceslau. O campeonato já tem sua data definida para o começo será no próximo dia 05/02. A tabela e as rodadas sairão nas próximas matérias. Na oportunidade as equipes receberam uma camiseta de presente daSEMELT

Preservação

Instituto do Planeta 
Estamos pensando em criar o Instituto do Planeta e através dele esclarecer às futuras gerações sobre o que levou o planeta para a "boca da caçapa". O plástico, um dos vilões da história, não passa a valer menos com a extinção do uso da sacolinha, como embalagem, em mercados, mercearias, farmácias e outros tantos. Mas fora isso, temos as garrafas "pets", sacos de ração,  embalagens de sorvetes e uma infinidade de produtos fabricados com esse material danoso. 
Esta é apenas uma vertente da preservação. É preciso pensar, informar e praticar a recuperação do Planeta sob a óptica sustentável, além de frear a degradação. O jogo de interesse econômico não pode ser o fator preponderante,na decisão sim ou não ao uso da sacolinha. A exemplo da campanha de desarmamento, da qual saiu vencedora a industria bélica, sabemos que arma de fogo só serve para matar e para mais nada. É diferente do plástico que absorve pontos favoráveis à população em qualquer discussão. Alguém tem de abrir mão de alguma coisa em nome das gerações futuras. E são elas, as gerações futuras, que devem opinar, com maior destaque, sobre o planeta no qual pretendem viver ou sobreviver. O fórum para debater essa questão, foge do plano político, refém de empresários financiadores de campanhas eleitorais. Você me ajuda na campanha eleitoral e pode poluir o Planeta. Vamos conceber a amplitude dessa ação. XÔ SACOLINHA.