quarta-feira, 30 de maio de 2012

Confapesque 2012

Cuiabá e Cáceres presentes
Claudionor, Gui Duque, Schebuk, Marcão e Alan
Eles nos convidaram para replicar a conferência no Pantanal mato-grossense. Rios Rios Araguaia e Teles Pires serão cenários para as pesquisas das demandas da região. Voto de confiança e crédito para a responsabilidade dos malucos Eduardo Schebuk e Gui Duque. 

Confapesque 2012

Pelo MPA Mulheres Pescadoras, de Epitácio, mandam carta à presidenta Dilma

Pelas mãos da secretária do MPA, Rosely Zerbinatto e da Biologa Fabiana, Mulheres Pescadoras mandam carta à presidenta Dilma Roussef narrando suas dificuldades. Rosely e Fabiana prometeram fazer a carta chegar ao gabinete da presidenta. Oportunamente, o MPA convidou as epitacianos para participar do Encontro Nacional das Mulheres Pescadoras que deve occorer, ainda neste ano, na região nordeste do País.

Anepe/Confapesque 2012


Anepe participa da Confapesque 2012
A Anepe - Associação Nacional da Pesca Esportiva participou do CONFAPESQUE – 2012 - Conferência sobre Atividade Pesqueira, promovido pela Associação dos Empreendedores de Serviços Turísticos da Estancia Turística de Presidente Epitácio - AESTUR , realizado em Presidente Epitácio – SP, nos dias 27 a 28 de maio.
Nesta edição, a Anepe, na pessoa de seu presidente, Helcio Honda, ministrou  a palestra : “Futuro da Pesca Amadora Esportiva da região Usina Hidrelétrica “Engenheiro Sergio Motta”. A palestra foi realizada no dia 28 de maio de 2012, às 14hs. A explanação de Honda agradou a pesca artesanal, que após suas investidas passaram a observar da Conferencia de outra angulação.
Na oportunidade Helcio Honda apresentou o conceito de Pesca Amadora Esportiva, falou sobre os maiores desafios para o desenvolvimento dessa atividade no Brasil, na região da Represa Sergio Motta e sobre as principais dificuldades do setor, aproveitando para fazer um comparativo com outros destinos internacionais de pesca amadora esportiva, que, ao adotarem políticas de proteção dos estoques pesqueiros e de fomento da atividade turística, acabaram por gerar divisas, empregos, conservação ambiental e, enfim, desenvolvimento socioeconômico sustentável.
Esse foi mais um compromisso cumprido pela ANEPE, que trabalha incessantemente para difundir, defender e promover a prática da pesca amadora esportiva, como mecanismo de conservação ambiental e desenvolvimento socioeconômico sustentável.

JBS FRIBOI

Sindicato anuncia reabertura
O Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias de Alimentação de Presidente Prudente e Região, pelo seu presidente Carlúcio Gomes da Rocha e pelo diretor responsável pela sub-sede da entidade em Epitácio, sr. José Gonçalves dos Santos anunciam:
Amanhã, dia 31 de maio, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, estará em Presidente Epitácio para anunciar a reabertura da unidade local do frigorífico. Segundo o prefeito José Antônio Furlan, inicialmente, serão oferecidos 650 postos de trabalho.

Confapesque 2012

Não se precipitem: todos serão lembrados
Caríssimo senhores participantes, apoiadores, realizadores e incentivadores da Confapesque 2012, jornais não publicam agradecimentos a todos.
A IGC - InformeGuiComunicação pede paciência aos senhores que não foram mencionados nesse primeiro material divulgado, as pressas, logo após o encerramento da Conferência. A Aestur e a IGC Comunicação, em parceria com a Tribo Vibe, a LA Filmagens e Gráfica Epitaciana, produzirão material contemplando todos.

Memória

Adão Cruz nasceu em Porto Tibiriça


A pedido da família de Adão Virgulino da Cruz, falecido recentemente, corrigimos nossa publicação retificando que "Adãozinho" nasceu em Porto Tibiriça, no ano de 1932. A memória deste Epitaciano Nato, será protegida e guardada pelos seus familiares através dos documentos e imagens do legado documental e fotográfico deixado pelo nosso Adão Cruz.