quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sol Escaldante

É natural
Garotada de férias, um calor insuportável. 
Sombra, água fresca e sapato largo = "Ofigueiral"

Política

PT - Valorização da Legenda 
Segundo a sondagem do instituto Vox Populi, com 2.200 entrevistados, a legenda é a preferida de 32% dos brasileiros – um avanço de quatro pontos percentuais na comparação com a última medição feita pela sigla, em 2009. 
O segundo partido Citado na pesquisa é o PMDB, que não chega a dois dígitos da preferência. 
O PT ainda não avaliou os motivos pelos quais a pesquisa qualitativa mostrou aumento nas preferências entre 2009 e 2010. Ainda de acordo com a sondagem, 72% dos entrevistados sabem o significado da legenda do Partido dos Trabalhadores – somando aí simpatizantes e antipáticos às ideias do partido.


Vanderlei Muniz

Trabalha na empresa Prefeitura de GuarulhosEstudou na instituição de ensino UNFIG UNIMESPMora em GuarulhosCasado com Marcia SanchesDe São PauloNasceu em 28 de Julho de 1967

Leitura e Corrupção

Onde está o dinheiro?
Ontem, recebi um exemplar (PDF), do livro  Privataria Tucana, lançado semana passada pelo  jornalista Amaury Ribeiro Júnior. Nas poucas páginas que tive o prazer de ler descobrir coisas como modus-operandi nas ações de corrupção a nível de União e de Estado que podem, muito bem, serem aplicadas em municípios.Era o que faltava para fechar o quebra-cabeça de um relatório que estamos elaborando para as eleições municipais de 2012. Em 1998 comecei no jornal "Correio do Porto", como noviço e em jornalismo. Tive um grande professor particular: José Aparecido (in memorian), que me valeu mais do que a formação acadêmica inconclusa. De lá para cá, 13 anos se passaram. Durante os últimos seis anos (2005/2011) me dediquei aos estudos da corrupção nos municípios. A medida que os entendimentos forem se esclarecendo, vou publicando. Aguardem e acompanhem.
.