sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DST/AIDS

Cidadania e Esporte Social


Em Epitácio, “A grande sacada do SESI”

Atletas da equipe de voleibol do SESI estarão em Pres. Epitácio, dia 16 entre 14h30 e 16h30, mais precisamente na “Praça da Criança”. Com exceção de alguns nomes que, no momento, servem a seleção brasileira, estão confirmadas as presenças de astros como Giovanni e Montanaro e toda a comissão técnica.  O convite estendido a população de Pres. Epitácio, parte do diretor da unidade epitaciana do SESI, sr. Sidnei Caio da Silva Junqueira, o "Picucha". Eles promovem a filosofia da aproximação entre os atletas de voleibol do SESI-SP e as crianças que desenvolvem atividades na instituição, com a finalidade de provocar o desejo da prática esportiva, através da pedagogia do exemplo.
Isso serve de estimulo à prática esportiva 
além de disseminar os valores do esporte em  crianças, jovens e adolescentes das unidades do SESI-SP, através de ações interativas e contato direto com os atletas de voleibol do SESI-SP.  
SESI
Precursor de ações de responsabilidade social empresarial, o Serviço Social da Indústria (SESI) de São Paulo iniciou suas atividades em 25 de junho de 1946. Mantido e administrado pela indústria, sua missão é promover o bem-estar social, com foco na melhoria da qualidade de vida do trabalhador da indústria e seus dependentes.
Sua atuação está centrada em conceber e realizar atividades em cinco áreas prioritárias: educação, saúde, esportes e lazer, cultura e alimentação.
Esportes e Lazer
O SESI-SP oferece, em 53 Centros de Atividades (CATs), práticas esportivas, sociais e recreativas com o objetivo de ampliar a qualidade de vida dos beneficiários da indústria e usuários da comunidade.
Outra vertente é a formação esportiva. Nessa linha destaca-se o programa Atleta do Futuro, criado em 1991 para incentivar novos talentos e a inclusão social por meio do esporte, a exemplo da ginasta olímpica Daniele Hipólito, revelada em uma das unidades da entidade na grande São Paulo.
Comissão técnica
Presidente: Paulo Skaf
Gestor: José Montanaro Júnior
Supervisor: Marcos Senatore
Técnico: Giovane Farinazzo Gávio
Assistente Técnico: Nery Tambeiro Jr.
Auxiliar Técnico: Pedro Uehara
Preparador Físico: Marcel Miri
Médico: Sérgio Xavier
Médico: Pablo Baptistão
Fisioterapeuta: Fabiano Knoll
Fisioterapeuta: Danilo Rodrigues
Nutricionista: Carolina Filipi Sartori
Apoio Administrativo: Robson e Ricardo
Estatístico: Henrique Modenesi
Apoio de quadra: Marcus Filipi
Assistente de treinamento: Guilherme Novaes                        

Turismo


FEST TUR inicia-se hoje
O Fest Tur 2011 começa hoje no parque "O Figueiral" em Presidente Epitácio e encerra-se dia 15. A abertura está prevista para às 20 horas. Depois show gospel com Régis Danese. Sábado durante o dia será realizado o Torneio de Pesca e a noite o concurso Miss Oeste Paulista,com a participação de 20 candidatas. Entrada franca na portaria e para os "shows".