sábado, 26 de novembro de 2011

Da companheira Vanuza


É preciso mudança geral
Há quatro anos fui obrigada a sair de Presidente Epitácio, juntamente com meu marido e meu filho, por causa do desemprego. Então mudamos para Assis. Aqui graças a Deus meu marido tem um bom emprego e estamos progredindo cada vez mais, até outro filho tivemos. Mas o que queríamos mesmo era voltar para Epitácio, mas a cidade não nos oferece nenhuma perspectiva de vida.
Com a chegada das eleições no ano que vem quem sabe poderíamos pensar até em dias melhores. Como filiada no Partido dos Trabalhados, vejo que o PT epitaciano precisa lançar candidatura própria, e até mesmo firmar parceria com partidos que lutam por uma Epitácio melhor. Epitácio não pode pensar somente em turismo, pois há muitos pais e mães de família que precisam garantir o pão de cada dia para seus filhos e que essa falta de emprego só tá fazendo os epitacianos abandonar a cidade. Depois que me mudei para Assis, dois irmãos meus vieram para cá com sua família atrás de melhor qualidade de vida. É difícil a gente trabalhar apenas para comer, aí em Epitácio eu não conseguia fazer outra coisa, o ganho, incerto, do meu e do meu marido mal dava para comer. Hoje, graças a Deus estamos bem.
Epitácio merece dias melhores. Temos que formar uma grande aliança de gente de bem e lançar uma candidatura com a cara do PT. Fazer de Epitácio uma cidade de todos e não uma cidade dos ricos.
Vanuza de Souza Alves - RG 30238061-9

Eleições 2012


O PT precisa ter candidato
Sou Benedito Rodrigues da Silva, jornalista, petista que acompanha diariamente o BLOG do Gui do PT.
Hoje estou em Sinop/MT e posso afirmar que conheço o Gui do PT porque trabalhamos juntos nas eleições de 2004 em Bataguassu/MS. Falo da importância do trabalho dele naquelas eleições que tanto contribuiu para a vitória do candidato do PT, o hoje prefeito, João Carlos Lemes. É uma pessoa inteligente, conhece os meandros das campanhas e foi capaz de desenvolver estratégias vitais para  que o PT chegasse a prefeitura do Bata. Lá, derrotamos um mito, ninguém menos do que “Ailton Cuiabano”. Vejo que, hoje,  o Gui  luta para que o PT tenha candidato em Epitácio. Não só concordo como sugiro que Gui do PT seja o nome escolhido para representar o partido. Esqueçam a botina amarela que ele usa e as roupas humildes que ele veste. Prestem atenção na perspicácia do rapaz, no discurso, na agilidade de pensamento e conclusão de idéias.

RADAR/EPITÁCIO


Revista será distribuída na segunda


Na segunda-feira, a revistas RADAR será distribuída no comércio de Presidente Epitácio. Então, se na ‘segunda’ (28), você avistar o “Balu” carregando uma caixa de papelão, sem dúvida ele estará cumprindo sua tarefa de disseminador dos  fatos.  A revista , modéstia a parte, traz conteúdo interessante e a cada dia ganha o reconhecimento do público desta cidade.Nesta edição, noticias do Campinal, do Transporte Fluvial, do Sesi e da Noite Epitaciana. Espere mais, muito mais, para as novas edições, principalmente a próxima que será a última do ano: a edição de Boas Festas.  Com Guilherme Duque a RADAR está, cada vez mais, presente na comunidade epitaciana.