quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Carta de uma cidadã epitaciana


Epitácio tem jeito
Da epitaciana Vanuza de Souza Alves
Vanuza: mora em Assis
Epitácio tem jeito sim. Basta o povo eleger pessoas que tenham compromisso com a cidade. Ter compromisso é administrar para todos e não apenas para a classe rica. É claro que o povo precisa de alguém que tenha pulso firme e que lute para geração de emprego e não deixar que empresas com mais de 30 anos instalada na cidade feche as portas, deixando para trás quase 1.500 pais de famílias desempregadas. Confesso que muitos desses pais de família vivem agora uma situação de total abandono, tendo que mendigar uma sexta básica, se humilhando para esses governantes para dar de comer a seus filhos.
Não é disso que a família epitaciana precisa. É hora de olhar para frente e trazer de volta a dignidade para o pai de família, que quando é dia de receber pagamento ele olhar para seu holerite e ver que foi um mês de trabalho duro, suado, mas proveitoso, pois seu salário deu para suprir suas necessidade e até poder dar presentinhos para suas crianças e fazer um agradinho para sua esposa. É isso que o povo quer, trabalho digno, para poder por o pão de cada dia em sua mesa, mas com seu suor do seu trabalho.
A cidade tem potencial para gerar emprego, basta acreditar. epitácio precisa de governantes que valorize essa idéia e que tenha vontade política pensando não só no seu próprio enriquecimento e dos seu secretariado. Tem que se pensar em uma política pública principalmente na geração de emprego.
A família epitaciana é que tem que ser valorizada nesse momento. com a geração de emprego, será o momento dos epitacianos que foram obrigados a deixar a cidade para uma melhor qualidade de vida voltar a sua terra. É isso que eu quero nesse ano; voltar a minha cidade e poder viver nela com minha família, com dignidade. Quero poder criar meus filhos em Epitácio como meus pais, que apesar das dificuldades, conseguiram criar 14 filhos.