quarta-feira, 17 de outubro de 2012

LITERATURA




Epitaciano tem publicação escolhida para 
compor o livro da VI CLIPP


O escritor epitaciano Fernando Olmo teve sua crônica “Casal Perfeito” publicada no livro da VI CLIPP – Concurso Literário de Presidente Prudente – uma das principais publicações de literatura da região. O referido concurso literário, já tradicional e muito bem divulgado, recebeu neste ano a inscrição de 1015 composições de 319 autores de todo o Brasil. 

Olmo tem 36 anos. É professor licenciado em Letras e especialista em Literatura pela antiga FAFIPREVE - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Presidente Venceslau. É também aluno do quarto ano de Pedagogia da UFMS – Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. “Comecei a escrever incentivado por um amigo da turma de Letras, hoje um importante escritor sul-mato-grossense, Eldes Ferreira de Lima. Depois porque sinto a necessidade de expor meu olhar sobre o mundo”, disse o escritor.

Fernando Olmo atua desde 2008 como conselheiro tutelar em Presidente Epitácio.  É também educador profissional do Programa Escola da Família, responsável por realizar atividades culturais, esportivas, de qualificação profissional e de saúde preventiva para as comunidades. Colabora assiduamente para vários periódicos da região e é membro da AGAPE – Academia Geral de Artes de Presidente Epitácio.

O lançamento do livro da VI CLIPP acontecerá no dia 27/10, às 19 horas, no centro de eventos IBC, durante o 3º Salão do Livro de Presidente Prudente.