quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Eleições 2012



Ricos ficarão no Poder
Encerrado o prazo para filiações para pré-candidatos,  vislumbra-se quem poderá representar qual partido nas eleições de 2012. 
Situação
Sidnei Caio da Silva Junqueira, "Picucha" (PSB), tem aliados fortes desde que represente a Oposição. Mas, o fato do nome da mulher dele (Tatiane Brito), aparecer na comissão Organizadora do Fest Tur deixou alguns oposicionistas de orelhas em pé. "Picucha" é ligado ao deputado estadual Orlando Morando (PSDB) e ao presidente da Fiesp, Paulo Skaf (PMDB). A situação dele é comoda quando o assunto é ser vice de alguém e complicada quanto a ser candidato a prefeito. Na primeira situação, "Picucha" pode escolher ser vice do PMDB ou do PSDB, se estes o aceitar. Na segunda, candidato a prefeito pela Oposição, estaria se indispondo com Skaf e com Morando ao mesmo tempo. Se Manoel da Silva (PMDB), e Sergio Maroto  (PSDB), não forem candidatos, "Picucha" representará a elite com apoio informal da Situação. O problema de "Picucha" não é com a Situação; é com algumas pessoas daquele grupo. 
Se lançar candidato, o PSDB poderá ser representado pelo secretário Sergio Antônio Maroto, presidente do partido. Legalmente, Manoel da Silva não pode mais ser vice. Resta a Maroto decidir ser vice de Manoel, se este for candidato, ou "romper" com o grupo para se aliar a "Picucha".

Profissão

Dilma sanciona lei que cria Pronatec
A presidenta sancionou hoje, em cerimônia no Palácio do Planalto, a lei que cria o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) pelo qual o governo pretende dar condições para que jovens e trabalhadores cheguem mais capacitados ao mercado de trabalho.
O programa pretende aumentar a produtividade da economia e a renda da população, além de fomentar e apoiar a expansão da rede física de atendimento da educação profissional e tecnológica.
Até 2014, o governo federal vai investir R$ 24 bilhões no programa, destinados à oferta de 8 milhões de vagas em cursos de formação técnica e profissional, sendo 30% dos investimentos aplicados nas regiões Norte e Nordeste.
O Pronatec vai destinar, ainda, 1,1 milhão de vagas em cursos de educação profissional para os beneficiários do programa Brasil sem Miséria. Para isso, serão firmadas parcerias com as prefeituras, responsáveis pela mobilização da população adulta do Bolsa Família que terá acesso aos cursos.

Temporal

Echaporã: Registro de Nuvem Funil
O deslocamento de uma intensa linha de instabilidade – que são vários focos de tempestades alinhadas – na tarde deontem, 25, sobre o interior paulista produziu um fenômeno pouco comum de ser verificado antes das tempestades. Uma nuvem funil foi observada no eixo principal da linha de tormentas já fora do perímetro urbano de Echaporã, porém com rotação no sentido horário rumo à serra do Mirante, direção do Distrito de Amadeu Amaral, em Marília. Na cidade, a linha de instabilidade provocou chuvas e ventos fortes, porém sem registro de danos maiores, já na área onde a nuvem funil provavelmente tenha tocado algumas plantações, as informações são de que árvores caíram com a ventania. Como a região encontra-se em uma área de difícil acesso, com até 200 metros de profundidade com relação à altitude da cidade, não foi possível confirmar se o fenômeno tocou o solo – caracterizando um tornado – ou apenas produziu o cone de nuvens no céu. 
Fonte: toninhomore.blogspot.com - De olho no tempo - Meteorologia
Fotos: Daniel Panobianco

Eleições 2012


PT Regional Convoca

A Coordenação da    Macrorregião de Presidente Prudente  convoca todos os filiados  do Partido dos Trabalhadores  para uma reunião, dia 29, das 9 as 13 horas, no Sindicato dos Bancários (rua Cassemiro Dias, 379 - centro - Pres. Prudente) Será reunião conjunta com CUT/ SP - CUT REGIONAL - PT/SP e PT/MACRO PRES. PRUDENTE.
Juntos PT e Sindicalistas articularão uma agenda  visando as Eleições 2012.
Presença confirmada do Sr. Adi presidente Estadual da CUT SP, Edinho Silva presidente do 
PT/SP e Ângelo Agostini – representante do Setorial Sindical do PT/SP e Vanderlei Siraque  
articulador  PT-CUT , Edmar Feliciano – coordenador da CUT Regional de Presidente Prudente.
Sua Presença é muito importante neste momento


Maiores informações no Fone (18) 3222 0784 com Renata/Marcos Vinha