domingo, 16 de outubro de 2011

Ponto de Vista

2012: POBRE X RICO
"nossa obra e dever: lutar e morrer por nossa gente"
Nossa consciência política nos leva a escolher aquilo que é melhor para nós, para nossa familia, nossa cidade, estado e país. Nos meses vindouros muitas informações, falsas e verdadeiras chegarão até nós. Seremos sabatinados e devemos escolher aqueles que nunca estiveram no poder, os que mais se igualam a nós em pensamentos, palavras e obras.

Bares da Vida

Recanto Finanbar

Instalado e aberto pelo casal Russo e Dalva, pais do Neder. Ficava alí, na avenida Pres. Vargas, (quadra 5), entre a Magazine Celes e o então Banco Financial de Mato Grosso, hoje HSBC. Por isso o nome Finan-Bar. Russo e Dalva venderam para Toco e "Espanhol". O Toco se mudou para São Vicente e deixou o bar para o sócio "Espanhol". Com o passar dos anos "EspanhoL" levou o FianBar par a quadra 12 da avenida Pres. Vargas, com o nome de Bar do Espanhol.
Por lá muitas coisas boas aconteceram. Passaram por lá garçons como "Pistolinha", "Miguelito" e "Bozó". Freqüentadores assíduos: Bubi, pai do Hans Doesher, o Joilton, genro do "Pato Bravo" e jogadores do Beira Esporte Clube, que faziam suas refeições lá. As mesas eram toros de madeira, bem rústico. "Cacau", levou o prêmio de "Serrote do Ano". A ferramenta serrote ficava pendurada na parede com o nome do eleito no ano. Naquele ambiente nasceu a música "Filho da Terra", para a campanha de Roberto Schneidewind. Letra e melodia foram compostas por Aldo Silva, em parceria com "Pistolinha". Lá no canto, com caneta, papel e violão, pensando alto, cantarolava Aldo Silva..."Filho da terra"...Do lado de dentro do balcão, completou "Pistolinha". "Filho da terra é minhoca"... Ai, ficou assim:


Filho da terra é minhoca
Minhoquinha, minhocão
Filho da terra ama a terra
Como a minhoca ama o chão


Não é como o chupim
Que só vive de sugar
A minhoca fertiliza
O Chupim só faz sugar


Por isso estamos certos
Que o Roberto vai minhocar
Nesta campanha tamanha, ja ganha
A minhoca vai fumar


Muitas outras vieram, por exemplo:


Roberto e Elio Gomes
São os dois nomes que devemos escolher
Elio pra vice, Roberto pra prefeito
Perfeito, perfeito


Com esses dois a cidade vai mudar
Porque os dois não são prá continuar
Com essa chapa da dupla da pesada
A tal panela vai se ver desnorteada