sexta-feira, 30 de setembro de 2011


 Aqui, nós vendemos até seu hipopótamo, se você tiver um


Mande o anúncio, seu e-mail e ou telefone e a foto do objeto que você deseja vender. Postamos de graça
informegui@hotmail.com
18 97211341

Eleições 2012/Epitácio




Poderosos querem o PSD

Mal esquentou a homologação no TSE e os  UPPs, -“Urubus de Partidos Políticos”- já teriam tentado, a qualquer custo, “arrastar” a nova legenda PSD - Partido Social Democrata – para o seu RSA - Rol das Siglas Adquiridas -.  
Dias desses, no gabinete, observamos a habilidade do prefeito, com um lápis na mão e uma lista de siglas partidárias sobre a mesa. Rindo, talvez do povo, foi “ticando”, uma por uma e afirmando: “este é meu, este é meu, este é meu”. Na sua apresentação mais humilde e democrática, disse: “este aqui, também é nosso”. Afirmou isso, dizendo que “ajuda pagar” as despesas legais dos partidos. Imaginamos que ele teria feito isso por bondade. Mas, será que não teria feito isso, com a nítida finalidade de manter os diretórios, e seus dirigentes, reféns de suas vontades eleitorais? Não estamos afirmando que todos os partidos se aliaram ao poder por um preço.
Chamam isso de estratégia. Eu classifico essa atitude como concorrência desleal, suja e de mau gosto social. Mas só se compra aquilo está á venda. Mercenários, são indignos dos beijos sinceros dos próprios filhos. Vamos mensurar nossa correlação de forças políticas e de projetos. Venham para o campo do debate.

Gui Duque

PR/Estadual apreende 2 Kg de cocaína em Epitácio
A Polícia Militar Rodoviária apreendeu quase dois quilos de cocaína, nessa quinta-feira (29), durante operação de combate ao tráfico realizada na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), km 648, em Presidente Epitácio.
De acordo com a polícia, a droga foi encontrada durante vistoria a um ônibus, placas de Curvelo/MG, com itinerário Campo Grande/MS a Belo Horizonte/MG.
Cerca de dois quilos da droga estavam dviididos em dois tabletes, escondidos na bolsa do passageiro L.E.S., 22, morador em Nova Alvorada/MS, que foi preso em flagrante e recolhido à Cadeia Publica de Presidente Venceslau.


Manutenção do Emprego

Trabalhadores prometem paralização geral contra JBS/Friboi

Trabalhadores da indústria da alimentação de São Paulo prometem uma manifestação, no dia 10 de outubro, contra as demissões recentes de frigoríficos do grupo JBS e para manutenção dos empregos do setor. Cerca de 1.300 funcionários da unidade de Presidente Epitácio foram demitidos após o fechamento do frigorífico.
Liderado pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação no Estado de São Paulo (Fetiasp) e dos sindicatos filiados, o protesto pede ainda que o BNDES não empreste dinheiro para empresas sem garantia de empregos e que tais companhias cheguem a uma solução sobe o ICMS.
De acordo com o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, “o BNDES tem 32% do capital do grupo; o ministro Lupi tem sob a sua coordenação o Codefat, que repassa dinheiro para o BNDES e o governador Alckmin discute com o setor de frigoríficos a devolução do crédito de ICMS”.

Fuvest 2012


Vestibular recebe 146 mil inscrições 



A Fuvest recebeu 146.885 inscrições para o vestibular 2012. O vestibular seleciona candidatos para os cursos da USP (Universidade de São Paulo) e para o curso de medicina da Santa Casa. O número de inscrições deste ano é 10,4% maior do que do ano passado.
No ano passado, o número total de inscritos foi de 132.969 candidatos. Ao todo, são oferecidas 10.952 vagas, sendo 10.852 na USP e outras 100 na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa.
A divulgação dos locais de exame da primeira fase está prevista para 21 de novembro. A lista de candidatos convocados para a segunda fase será divulgada em 19 de dezembro. As provas desta segunda etapa acontecerão entre os dias 8 e 10 de janeiro.
A prova antecipada de habilidades específicas para o curso de Artes Visuais, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada no dia 9 de outubro. Nesta mesma data começam as provas para o curso de Música, e se estendem até o dia 14 do mesmo mês.
A lista de aprovados para esses cursos da ECA (Escola de Comunicações e Artes) será divulgada no dia 4 de novembro.


Imprensa PT ALESP


Sobe índice de criminalidade em SP


O número de homicídios e casos de furtos e roubos no geral cresceram no Estado de São Paulo no mês de agosto se comparados ao mesmo período do ano passado.
As delegacias registraram em agosto deste ano 10,48% mais casos de assassinatos na comparação com agosto de 2010. Este é o terceiro mês seguido em que São Paulo tem alta de homicídios dolosos - com intenção de matar - na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados oficiais da violência foram divulgados pela SSP (Secretaria de Segurança Pública), no início da semana.
Essa alta de mais de 10% do número de assassinatos registrados no Estado foi puxada pelo crescimento na Capital, que teve no mês passado 23,81% mais homicídios que o registrado no mesmo mês de 2010.
Em agosto, foram 369 homicídios em todo o Estado, contra 334 de agosto de 2010. Na capital, foram 104 crimes contra 84 no mesmo mês do ano passado.
Também houve alta em agosto dos crimes de furto (4,67%), roubo (9,23%), furto de veículos (4,12%) e roubo de veículos (20,79%), em relação ao mesmo mês do ano passado.
No caso de roubo de veículos, mais uma vez, o crescimento é puxado pela Capital, que responde por mais da metade dos roubos de veículos do Estado e onde o registro desse tipo de crime cresceu 26,68% em relação ao mesmo mês de 2010.