terça-feira, 17 de julho de 2012

"Prá Fazer Diferente"

"Picucha" e Alda, em campanha
"Picucha" e professora Alda, respectivamente, candidatos a prefeito e vice, pela Oposição, na coligação "Fazer Diferente pelo Bem da Nossa Gente" 

Crime Ambiental/Presidente Epitácio



Jaguatirica morre atropelada
Jaguatirica, espécie ameaçada de extinção na categoria vulnerável, segundo classificação da IUCN (instituição internacional).
Espécie ameaçada de extinção, na categoria vulnerável, uma jaguatirica (Leopardus pardalis), morreu atropelada, na noite de domingo (15/07), no Km 9 da estrada Vicinal que cruza a Reserva Florestal do Córrego do Veado, entre os municípios de Presidente Epitácio e o distrito do Campinal.  Com um ferimento na coxa, provocado pelo atropelamento, a jaguatirica era um jovem macho, pesava cerca de nove quilos e tinha 90 centímetros de comprimento da cabeça ao rabo.
“Além da jaguatirica, já perdemos por atropelamentos cervo-do-pantanal, veado-mateiro, macaco-bugio, cachorro-do-mato, guaxinim e capivara” lembra Djalma Weffort, presidente da Apoena, a ONG que faz a gestão da Reserva. O ambientalista informa que a rodovia é sinalizada com placas advertindo sobre a travessia de animais silvestres e que, no geral, os motoristas não dão valor a importância da área.  “É uma grande pena que isso ocorra, já que animais como esses são raros ou já quase extintos em nossa região, vítimas de desmatamento, caça, queimadas, formação de lago e agora de atropelamentos”, lamenta o ambientalista.
A morte do animal também foi lamentada pelo pesquisador Laury Cullen Jr, do Instituto de Pesquisas Ecológicas, o IPÊ, que trabalha com felinos na bacia do Alto rio Paraná e pelo fotógrafo da natureza Peter Mix, colaborador da Apoena. De acordo com Peter Mix, “é importante publicar um grito de revolta contra o descuido dos motoristas que, apesar da sinalização na estrada que corta o projeto de reconstituição ecológica, atravessam a Reserva Florestal em altas velocidades, desconsiderando totalmente a consequente ameaça à fauna silvestre em penosa recuperação.”



Novo Endereço

Auto Escola Bom Preço está de casa nova

A Auto Moto Escola Bom Preço, do nosso amigo João Bosco Interaminense, está em novo endereço. Quadra 6 da rua maceió, em frente a Oficina da Pizza. Agora, com instalações modernas e adequadas as exigência da legislação vigente. Parcelamento em até 8 (oito) vezes no cartão. Habilitação para carro, moto, troca de categoria e inclusão. Confira.