quarta-feira, 11 de abril de 2012

Confapesque

Aestur reúne-se na "Por do Sol"
Detalhar aspectos e definir discursos e forma de abordagens dos temas a serem explorados na Confapesque 2012 foram pautas da reunião da Aestur, ocorrida ontem à noite, na Posada Por do Sol, ou pousada do Neto, no distrito do Campinal.
Estiveram representados os seguimentos de Comércio de Pescados, Turismo de Pesca, Pesca Amadora, Pesca Profissional e Ambiental. Naquele momento foram acertados os nortes das abordagens de regulamentação, ordenamento, fomento e a inclusão, como fator preponderante, dos movimentos sociais na aquicultura e em outras formas de geração de emprego e renda. Itens como hospedagem e alimentação também foram temas de discussão. Outro encontro está marcado para ocorrer, desta vez, nas pousadas do centro, para avaliar, alterar, emendar ou suprimir questões dentro da Conferencia sobre Atividade Pesqueira, que ocorrerá nos dias 28 e 29 de maio, em Presidente Epitácio.
Realizadiores
Ministérios da Pesca e Aquicultura, do Turismo, do Meio Ambiente, Aestur, Anepe, Revista pesca e Companhia, Federação Paulista de Pesca Esportiva, PescaVentura, Kalua Barco Hotel.