domingo, 29 de abril de 2012

A Soberana


Não era em Roma nem na Grécia
a orgulhosa estratégia do "já ganhou"
O ocorrido se deu, contemporaneamente, num reino interiorano.
Em uma festa beneficente, um colaborador voluntário conversa com uma senhora quando outra mulher se aproxima e, com a nítida vontade de ser rainha, indaga a sua interlocutora: “Quem é esse daí?”, referindo ao trabalhador voluntário. A mulher respondeu, apontando para a estampa das vestes do rapaz que explicitava seu nome; “é fulano; fulano de tal”. A pretensa rainha completou o diálogo com a frase: “prazer; sou a mulher do futuro rei”, isso sem dizer seu nome. O homem, humildemente, lhe disse: “se Deus quiser”.

Dia do Trabalhador


Stiapa faz festa em Epitácio
Mais de 500 trabalhadores na festa
Amarildo, Picucha e Xuxinha anunciam a
possibilidade de convênio entre Fiems e Fiesp

A premiação

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Panificação de Bataguassu - Stiapa -, promoveu, ontem (28/04), comemoração alusiva ao dia 1º de maio (Dia do Trabalhador), no clube Tribo Show House, em Presidente Epitácio. A festa, pela primeira vez, foi oferecida ao pessoal que mora em Epitácio e que trabalha na Marfrig e Refricom, no município de Bataguassu. Na ocasião, o diretor do Sesi, Sidnei Caio da Silva Junqueira, o “Picucha”, e o presidente estadual do PT/MS, Amarildo Cruz, anunciaram, à mais de 500 pessoas presentes,  a possiblidade de integração entre  a Fiesp e a Fiems, para que os trabalhadores nas industrias sul-mato-grossenses  possam desfrutar do centro de lazer do Sesi, em Epitácio. Houve sorteio  de brindes, como bicicletas, churrasqueiras, panelas de pressão e até jogo de estofado.
Em Bataguassu, a festa para os trabalhadores das industrias que moram naquele município, será dia 30/04, as 19H00, no clube "João Lemes".


Comentários

Vamos debater e comentar o assunto; não vamos cuidar da vida particular , menos ainda dos problemas  familiares das pessoas envolvidas ou citadas nos temas. Outra coisa, falar mal das pessoas sem ter a coragem de  se identificar é, no mínimo, indecoroso. Sejamos mais inteligentes, honestos com nós mesmos e, sobretudo, responsáveis pelos nossos depoimentos.