domingo, 17 de junho de 2012

Educação


Sesi  ensina “graffiti”




O Sesi  trouxe a Epitácio um “Workshop de Graffiti  Arte”, desenvolvido pelo artista Antônio Duque de Souza Neto, o “Total”, com auxílio de Elenilda Duque, ambos ligados a empresa Magneto Escalada Eventos e Produções. As oficinas, (manhã e tarde), ocorreram no centro de lazer do Sesi com a participação de dezenas de jovens interessados na arte do graffiti, pela teoria e prática.
“Total” falou da essência dessa arte que vem ocupando espaços importantes, discorreu sobre a diferença de pichação e grafitagem, inclusive sobre as técnicas  de cada um, evidenciando o que é permitido e legal. O portfólio de “Total” foi apresentado em vídeo que também reverenciou o crescimento desta arte, ainda experimental, nos diversos seguimentos e mercados.
Duque “Total” é natural de Urtigas, BA, de onde se mudou para  Santo André, grande São Paulo. Foi descoberto quando fazia parte de grupo de baile “DMC”. Começou a fazer artes para camisetas, pintar fachadas e hoje já pinta prédios  e conjuntos residenciais além de fazer trabalhos expontâneos.
“O graffiti, foi a voz que me apresentou ao meio artístico. É arte , Cultura e acima de tudo, de importante papel social”- disse “Total”.