quarta-feira, 9 de maio de 2012

Confapesque 2012


Aestur faz reunião com prefeitos
Prefeitos, secretários, empresários (Aestur), de São Paulo e Mato Grosso do Sul, reuniram-se, dia 9, na pousada Por do Sol, (Neto), para tomar conhecimento da evolução e mesurar suas participações na Conferencia sobre a Atividade Pesqueira, Confapesque 2012, que ocorrerá nos dias 28 e 29 de maio em Presidente Epitácio – SP.
O prefeito José Antônio Furlan, na qualidade de anfitrião, falou da importância de se pensar no futuro sem se esquecer da sustentabilidade. O secretário municipal de Agricultura, Ailton Nonato, disse que a Universidade Estadual de Maringá – UEM – PR, participará da Confapesque 2012 expondo experiências, iniciadas em 2010, no cultivo  de peixes em tanques redes e escavados.  Já o presidente da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema – Unipontal -, José Ademir Infante Gutierrez (Teodoro Sampaio), assegurou o apoio dos prefeitos dos 35 municípios que a entidade representa. O prefeito de Bataguassu – MS, João Carlos Lemes salientou que a participação do município sul-mato-grossense é indispensável pela implantação da Zona de Processamento de Exportação – ZPE-, o que facilitaria futuras negociações com mercado exterior.  A posição de João Carlos foi reiterada pelo ex-deputado Akira Otsubo.
Convencido da importância da Confapesque 2012, Ernane Erbella, disse que o município de Presidente Venceslau possui assentados pela Reforma Agrária que precisam ser incluídos nos projetos da indústria verde, como a piscicultura e o plantio de árvores das espécies nativas para produção e industrialização de madeira.
Realização
Aos presentes foi dito que a Confapesque 2012  é uma iniciativa da Associação dos Empreendedores de Serviços de Turismo, de Presidente Epitácio e Região – Aestur -, que tem como realizadores os ministérios da Pesca e Aquicultura – MPA; do Turismo, MTur. Conta com apoio dos ministérios do Desenvolvimento Agrário, MDA; da Agricultura, MA; do meio Ambiente, MMA; e da Marinha do Brasil.

Eleições 2012


Izaias defende pré-candidatura

Focando as eleições de 2012, o empresário Izaias dos Santos, o “Izaias da Prezembloco” (PT), defende que o partido deve ter candidato próprio e que seu nome pode ser indicado para a disputa do cargo de prefeito. Ele acredita na construção de alianças capazes de fortalecer sua pré-candidatura e pede aos leitores do blog que avaliem sua iniciativa.
"Entendo que o PT de Epitácio deve avançar e ocupar cargos eletivos, elegendo vereadores, prefeitos e vices. "Quero ver meu nome escrito na  lousa da política" - afirma.