terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos Namorados


Em ano de eleições...
É homem cortejando homem, é um  tal de “abraça-abraça”, tapinha nas costas, mãozinha na nuca e considerações mil. Mas o namoro político eleitoral que muitos querem  é  com aquela mulher. Ela está difícil para uns e impossível para outros. Nos namoros convencionais os espertos aplicam o golpe do baú. No namoro eleitoral eles querem aplicar o golpe do baú de votos. Acenam dali e acenam de lá , só faltam virar cambalhotas  e “plantar bananeiras” para chamar a atenção da dona do baú de votos. E ela, como diria o saudoso Antônio Quirino da Costa: “tô nem aí”.
Na dança de acasalamento político-eleitoral é preciso ser honesto com ela. Sabemos qual é o ritmo, mas é preciso harmonia, arranjos, além  de orquestração e regência. Isso, estamos ensaiando e, com pouco de sorte, vamos conseguir que prelúdio faça sucesso.

Eleições 2012

Oposição é sólida
Reuniões, confirmações e adesões dão forma sólida ao palanque da Oposição que disputará as eleições municipais. A chapa é encabeçada pelo pré-candidato a prefeito Sidnei Caio da Silva Junqueira, o "Picucha" (PSB),que conta com pré-candidatos a vereador, até agora, das sete legendas: PP, PSD, PTB, PSL, PSDC, PTN e PSB.
O nome e o partido do vice ainda não é questão fechada. Três legendas indicaram nomes de vice e ainda sobram nomes de postulantes à vaga na chapa majoritária.
O presidente do PT epitaciano afirmou, diante de mais de 20 filiados que "se o vice, na chapa da Situação, vier do PSDB ou PPS, o PT desce do palanque da "Certeza de Mudança". A fala de "Bolacha" foi reforçada por alguns membros da Executiva do PT. Espera-se, caso isso ocorra, que José Albertino dos Santos, o "Zé Bolacha" e seus defensores, cumpram a palavra empanhada para que o partido não caia no descredito moral. A Oposição acredita que o PT ainda pode fazer parte do grupo, onde será bem recebido.