terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Fui, vi, cantei e curti

Nas arquibancadas...
No Carnaval de 2012, assisti aos desfiles nas arquibancadas, junto com o povo. Há quem prefira assistir de camarote no meio da elite. Eu e minha família curtimos junto com o povo. Vocês, dos camarotes, precisam sentir a vibração popular.  

Carnaval 2012

Acaba-se o Reinado de Momo
Amanhã encerra-se o reinado de Momo.Quero cumprimentar o casal real do Carnaval 2012, sem me esquecer de que o par perdeu a oportunidade de se esforçar um pouco mais pelos blocos e escolas do 1º grupo. "Papagaios de Pirata" têm outros interesses e estão fora deste contexto. Quem esteve no desfile das escolas de samba do 1º Grupo, Vila Palmira e Arte da Periferia, pode perceber que o casal real não fez o menor esforço para "puxar" os desfiles daquelas agremiações. Isso não tirou o brilho da festa, mas os portadores da chave da cidade bem que poderiam terem sido mais cuidadosos, determinados e aplicados, da concentração até a dispersão. Afinal, representam a cidade. No geral, digo que, este de 2012, vem sendo um dos melhores carnavais da Estância.

Eleições 2012


Vereador Enganador
Gui Duque
 Preste atenção no candidato que se apresenta como ator. Sorriso, largo, trajes adequados ao ambiente, cérebro falante, prontidão, superioridade, demonstração de competência e conhecimento em todas as áreas administrativas citadas como ineficazes pelo eleitor abordado. Ele pode estar te enganando. Se você se depara com um candidato suado, vestimentas do dia-a-dia, disposto a te ouvir e que pensa ao avaliar se o seu problema é individual ou se abrange a comunidade onde você vive, observe vida pregressa do indivíduo. Se durante a vida, esse candidato se desprendeu e atuou em lutas sociais, militou nos movimentos populares, protestou por melhorias, há chances de ele ser menos ardiloso do que outro. Mas pode estar mentindo também.  O candidato deve ser livre nas suas opiniões, mas guardar respeito pelos companheiros. Eles devem conhecer o projeto que a sua coligação elaborou e defende-lo pela importância. Deve esclarecer, ao eleitor, que não dá para fazer tudo numa gestão, mas o que está sendo proposto é possível.  Quanto ao que foi prometido, na primeira, na segunda gestão, e não foi cumprido, cabe ao eleitor censurar e criticar. Não vote no candidato; vote no melhor projeto e cobre a execução do mesmo dentro do prazo.