segunda-feira, 14 de novembro de 2011

FEST TUR/ SAUDADES

Pelo prof. Odilon R.de Brito
Muito bom ver a sra. Tatiane R. de Brito Junqueira, mulher de Sidinei Caio da Silva Junqueira,  o "Picucha",(casal de preto à direita), participando do FEST TUR. É o primeiro festival sem a participação do pai dela,  professor Odilon Ramos de Brito (in memrian), idealizador da festa e presente nela desde a primeira edição, ainda no antigo "O Figueiral". Nesse momento, rasgue-se o cheque, esqueçam as autoridades e a beleza das misses. Rendemos homenagens o professor Odilon que, se vivo estivesse, diria: " Nêgo, vamos por mais brilho nessa festa".

Sertanejo Univertsitário



Conrado e Aleksandro

A esculhambação da língua portuguesa e da música brasileira. Se já vi ou ouvi tão ruim não me lembro. Aliás, esses daí, para serem ruins precisam melhorar muito. teriam que voltar para o gênero musical sertanejo pre-escola, o jardim da infância.
"Xonado de paixão", é grave. Tem xonado de luto? , Xonado de tristeza, de dor de cabeça, de menstruação?  Xonado, se existisse, só poderia ser de paixão. "Chover no molhado" é pecado, na língua portuguesa. Isso é porque se dizem sertanejos universitário. Mas nem sertanejos da pré-escola ou ensino fundamental diriam uma besteira dessa. Diriam, porque cantar eles também terão de aprender. Que eles nunca foram sertanejos já sabíamos. Agora temos dúvidas quanto a serem universitários.