segunda-feira, 30 de abril de 2012

Reforma Agrária

Movimentos Sociais perguntam:
E as Ações Discriminatórias julgadas em última instância?
Naban e Alckmin; regularização e os problemas na Justiça
Segundo o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – MTST – Milton David da Silva, o “Miltão”, “no Pontal do Paranapanema existem aproximadamente 100 mil hectares de terras devolutas com Ações Discriminatórias julgadas em última instância. Portando, pela Justiça, essas terras foram consideradas improdutivas e não atendem a finalidade social. Assim, devem ser destinadas Reforma Agrária.” Hoje, conforme “Miltão”, ainda existem, na região,  pelo menos 2.000 famílias acampadas em beiras de estradas.
Levantamos a questão porque, semana passada, o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou, em Presidente Venceslau, a regularização das áreas de zero a 450 hectares, sem observar a finalidade social das terras devolutas, boa parte das quais ocupadas com a monocultura da cana-de-açúcar.  O governador tucano anunciou isso diante do presidente da União Democrática Ruralista – UDR -, sr. Naban Garcia e de vários prefeitos de municípios da região.

MUDANÇA DE ENDEREÇO


Sindicatos voltam ao antigo endereço
Os sindicatos de trabalhadores que atendiam, provisoriamente, na rua Paraná 2-48, voltarão  a atender na rua Belo Horizonte n° 2-44, próximo a clinica do Dr. Luiz Zanata.
A partir de quarta-feira, 02 de maio de 2012, os trabalhadores nas indústrias da Alimentação, da Construção Civil, Empregados Domésticos e do setor de Bares, Restaurantes e Hotéis que buscam orientações trabalhistas terão que se dirigir ao endereço acima.
De acordo com José Aparecido da Silva, o “Cidão”, representante do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil,  a volta se justifica pelo término da reforma e ampliação do prédio no qual estavam estabelecidos. Também porque todos os documentos das entidades tem aquele endereço como referencia onde por sinal já estão desde o final da década de 90, informou “Cidão”.
No caso de dúvida sobre o local de funcionamento dos Sindicatos os trabalhadores podem ligar para os seguintes telefones: Alimentação (18) 3281-8324 e Construção Civil (18) 3281-2899.

José Aparecido da Silva
Delegado Sindical - SINTRACOM