domingo, 4 de março de 2012

Drogas


O Crack e o “macaco”
Um dia o carro amanheceu com o pneu furado e, como trocá-lo se o dono não tinha “macaco”? Ele sabia que um senhor que morava a algumas quadras dali possui a ferramenta compatível com suas necessidades. Sabia também que o cara era “xarope”, muito chato. Mesmo assim resolveu ir até lá pedir o “macaco" emprestado. No caminho foi “ remoendo”: se ele me fizer uma desfeita; se ele me disser para comprar um macaco; se ele me falar um monte de besteiras; se ele além de não emprestar ainda me xingar? Chegando a porta da casa do proprietário da ferramenta, bateu palmas. Uma menina saiu e o atendeu:  “Deseja algo”. O homem pensou, levantou a cabeça e sugestionado pelos pensamentos disse:  “fala pro seu pai enfiar o ‘macaco dele’ no ...” –
Se o usuário, em busca de crack, for bombardeado pelas informações, ele  ganha forças para mudar de ideia sim. Ele não quer ser lixo; ele não é lixo; ele está lixo por condição.

Confapesque 2012

Conferencia Nacional sobre Atividade Pesqueira
Edson Yanaguida, Gui Duque e Eduardo Schebuk


Senhoras e Senhores, nossos cumprimentos!
Comunicamos a todos que acompanham o dia-a-dia da CONFAPESQUE 2012, de dezembro de 2010, até hoje. Notem, houve uma grandiosa evolução.

Por questão de importância maior a CONFAPESQUE 2012, que seria realizada, em Epitácio, nos dias 14 e 15 de março, foi adiada para o final do mês de maio de 2012 mantendo a nossa "Jóia Ribeirinha", como sede da Conferencia. Isso, porque a “janela” para o convite e participação dos órgãos públicos vai até o dia 30 de junho de 2012. Pois, ainda em junho  acontece a Rio+20, evento importante para fecharmos uma pauta sobre o meio ambiente na questão mundial. Assim, final de maio, antes da Rio +20, é o espaço de tempo (janela), mais favorável.

Para a Confapesque 2012, no final de maio é interessante do ponto de vista  geração de emprego e renda. O evento cresce em importância, em período que as atividades pesqueiras diminuem devido ao começo do esfriamento da água com aproximação do inverno. Em virtude disso, aumenta-se a procura de serviços alheios a atividade pesqueira por conta da demanda reduzida pela sazonalidade no setor. Assim, os gastos com pessoal de apoio serão focados em contratação de mão-de-obra desocupada na época.

Os transtorno e desgastes deste novo direcionamento são altíssimos, mas pelo setor da Pesca e Aquicultura, Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário, pelo Desenvolvimento Sustentável, vale passar pelos prejuízos até aqui gerados.

“Pedimos perdão, à todos, por divulgar uma data, construída as duras penas, acordada desde de novembro de 2011. Assumimos a responsabilidade pela exposição. Pedimos também que pensem nos ganhos que houveram” - diz o presidente da AESTUR, Eduardo David Schebuk.

“A gradecemos aos jornalistas que tem nos acompanhado durante todo este tempo. Aos órgãos de imprensa peço ajuda para informar seus seguidores sobre a alteração nas datas. A data definitiva será divulgada até o dia 26 de março de 2012, quando retornaremos a Brasília-DF com nova pauta de trabalho e com parcerias fortalecidas” - observa Schebuk.

"Destacamos a dedicação dos nossos associados, muito bem representados pela determinação de Edson Yanaguida (Pousada do Sossego), e Guilherme Duque, (InformeguiComunicação), colaboradores, parcveiros e testemunhas de uma luta" - arremata Schebuk.