sábado, 10 de dezembro de 2011

Política - Eleições 2012


PSB terá candidato em 2012
Fotos de Edcarlo Fernandes



Galeria da Câmara lotada, “mesa” composta, deputado Ed Thomas (PSB), ao centro e vem o anuncio:  Em Presidente Epitácio, o  PSB terá candidato a prefeito nas eleições de 2012. O nome apontado como pré-candidato é de Sidnei Caio da Silva Junqueira, o “Picucha”.
Tecnicamente, não é assim que se inicia uma matéria jornalística. Mas a ocasião não é para atenções técnicas ou acadêmicas e sim para o momento político pelo qual passa o município de Presidente Epitácio.  O deputado Ed Thomas disse que publicaria a foto da “mesa” no Diário Oficial do Estado para mostrar á seus colegas como se faz política no interior. Isso porque, apesar da pauta central ser a pré-candidatura do PSB, a “mesa” foi composta por  representantes do PT, PTB, PSDC, PP, PRTB e PSL, além da presença de membro do PHS e do próprio PSB.  Guilherme Duque, o “Gui do PT”, cumprimentou “Picucha” observando a  coragem e determinação do mesmo, no sentido de aceitar esse desafio. “Gui” disse que a empreitada é difícil, mas será uma disputa gostosa de participar. “Essa pluralidade partidária, presente no evento,  evidencia a evolução política de Presidente Epitácio” –disse “Gui”. “Agora  as atenções se voltam para a construção de um bloco político democrático, representativo e  participativo, pautado no respeito e na humildade. A diferença, no caso, está na voz de comando que deixa de  soar uníssona para ser ouvida em coro” – reforça “Gui do PT”. Tudo isso, segundo os presentes, deve ser estudado visando o bem comum e a melhoria da qualidade de vida do povo epitaciano. Lideranças consolidadas e emergentes, (público), que lá estiveram ouviram o deputado elogiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo governo que transformou o País e solicitar orações pela recuperação da saúde dele.

Política

Ed Thomas, na Câmara
A matéria está pronta. Postarei mais tarde; assim que chegarem as fotos que um amigo vai me mandar. Não tenho as imagens porque estive compondo a mesa que dirigiu os trabalhos. Adianto que o encontro foi proveitoso.