quinta-feira, 1 de março de 2012

Confapesque 2012/Governo Federal

Aestur convence Governo Federal:
 Confapesque 2012 será em Epitácio
Representando a Associação dos Empreendedores em Serviços de Turismo de Pres. Epitácio e Região - AESTUR -, Eduardo Schebuk (presidente), Edson Yanaguida (Pousada do Sossego) e Gui Duque (Comunicação/Aestur), estiveram em Brasília, dia 29, defendendo a importância da realização da Confapesque 2012, em Presidente Epitácio. A realização do evento foi defendida em três momentos: técnico, por Eduardo Schebuk; empreendedor, por Edson Yanaguida e político, por Gui Duque.
No entendimento final, resolveu-se adiar a Confapesque para mês de maio, observando a duração de dois dias, com prerrogativa da Aestur para definir as datas: 22 e 23 ou 28 e 29/05. Inicialmente a Conferencia se realizaria nos dias 14 e 15 de março.  A mudança na data se deu após anuncio da saída do ministro Luiz Sérgio do MPA. Ele foi  substituído pelo bispo Marcelo Crivella que deverá acatar o acordo “costurado” no encontro interministerial  do dia 29. Para reforçar, a Aestur foi convidada a voltar a Brasília no dia 26 de março para uma nova rodada de conversas sobre a realização do Confapesque. Nesse segundo encontro, deverão estar presentes representante do setor pesqueiro, (pesca amadora, esportiva e recreativa), a Aestur e os ministérios, da Pesca e Aquicultura, Meio Ambiente e Turismo,  como realizadores do projeto.
Presentes
Na reunião, realizada no prédio do Ministério da Pesca e Aquicultura - MPA -, estavam representados os ministérios da Pesca e Aquicultura,Rosely Zerbinatto, Michel Machado, Kelven Lopes, Marcos e Fabiana Fernandes; do Turismo, Luiz Delmont e Willken;do Meio Ambiente (IBAMA), Maria Nilda Augusta Vieira Leite, que conhece nossa região.