sábado, 12 de maio de 2012

Reserva Cisalpina

Sou contra a exploração
Anta , caminhando na reserva, em noite escura
Os animais (fauna) capturados, pela Cesp, durante o enchimento do lago reservatório da UHE "Sergio Motta", foram relocados e soltos na reserva Cisalpina. Agora, surge a péssima ideia de querer explorar a reserva de foma sustentável. Vamos colocar em risco os poucos bichos que conseguimos salvar?  Os que defendem a  ideia doentia de exploração sustentável não foram capazes de explorar, sustentavelmente, os recursos pesqueiros oferecidos pelo lago reservatório. Dias desses ficamos sabendo que nas noites de lua pescadores portando faroletes e arpões, matam peixes em seus ninhos. São aqueles, e muitos outros, os que poderão obter autorização para explorar a reserva, em nome da sustentabilidade? Não sejamos hipócritas. Eles capturam dourados e matam; capturam peixes, fora de medidas permitidas, e matam. Será que não atirariam em antas, capivaras, jacarés, cervos do pantanal? Sustentabilidade é coisa séria e depende de cultura, de nível de instrução; sobretudo, de consciência.
Reserva
De propriedade da Cesp – Companhia Energética de São Paulo, a RPPN Cisalpina possui 6.261 hectares e protege uma área total de 22.886 hectares de varjões de rica diversidade e ainda poucos conhecidos da ciência. A área foi desapropriada para formação do lago da usina hidrelétrica Engº Sérgio Motta (Porto Primavera) que, depois de cercada e protegida, transformou-se em um “santuário ecológico, habitat de exuberante fauna, que vive nas croas de matas fechadas, entre os varjões dos rios Verde e Paraná, neste novo Portal do Mato Grosso do Sul”, 

Sabesp

Entupimento e Refluxo
Hoje o privilégio do "cheirinho desagradável", na hora do almoço, foi concedido aos moradores das quadras 01 e 02 da rua Belém. O bueiro que fica no cruzamento das ruas São Paulo e Belém "está revoltado". Gente, na boa: Não deixe escapar roupas pelos ralos do tanque; não deixe cair folhas no tanque, nem varra sujeira para dentro da rede de esgoto. Por favor, vamos evoluir.

Episat - Promoção Dia das Mães

Ganhadora é do Campinal
Tudo Pronto...
...Pode Jogar...
...o nome da  ganhadora é...
...anunciado o nome dela...
Valquiria de Jesus Silva, da rua José Alves, nº 509, distrito do Campinal, foi a felizarda no sorteio da Cozinha Colormaq, realizado hoje, as 11H30, pela Episat Móveis e Eletrônica. Dona Valquiria deverá receber o prêmio, no inicio da semana, em frente a loja. O evento promocional foi idealizado pelo radialista François Paul, da Radio vale Rio Paraná, com colaboração do empresário Fábio Martelli, da Episat.