sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Segurança


São Paulo precisa de um plano 

contra a violência

Este ano, até o final de setembro, 212 pessoas foram mortas no estado de São Paulo após serem atacadas por assaltantes. No mesmo período do ano passado, 203 pessoas foram vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte. Portanto, em 2011, o número de vítimas aumentou 4,43% em relação ao período janeiro-setembro do ano passado.
Agosto foi o mês mais violento, quando 369 pessoas foram assassinadas no estado de São Paulo. Foram 10,48% mais homicídios do que em de 2010, quando 334 pessoas foram vitimadas. Só na capital, foram 104 crimes contra 84 em agosto do ano passado. Na verdade, a cidade de São Paulo teve 109 mortes por homicídio em agosto, porque os casos com mais de uma morte são registrados como apenas uma ocorrência.
Os dados são da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e mostram que também houve crescimento dos crimes de furto (4,67%), roubo (9,23%), furto de veículos (4,12%) e roubo de veículos (20,79%). O relatório aponta, ainda, alta de 7,3% nos casos de latrocínio (roubos seguidos de morte) entre janeiro e agosto de 2011, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Radar

Pauta para edição de novembro
Estamos elaborando a pauta para a edição de novembro da revista "Radar".
Por enquanto não vamos adiantar muito, mas está garantida a cobertura do Miss Turismo, dentro do Fest Tur 2011. 
Mandem sugestões pelo e-mail informegui@hotmail.com
Obrigado.

Comércio


Inaugura-se  "A+ Calçados"
Presidente Epitácio ganha mais uma grande loja de calçados: "A+ Calçados", que hoje está em dia de inauguração. Fica na quadra 13 da avenida Presidente CVargas, ao lado da Bergamo Empreendimentos Imobiliários e, defronte a Farma Lago. É a segunda loja de calçados inaugurada em Epitácio em menos de 60 dias, sem contar com a reinauguração da Prudente Calçados da quadra 10 da avenida.  A primeira foi a Mega+Calçados, na quadra 7. O comercio de Epitácio está se fortalecendo e se diversificando, o que gera concorrência e melhores ofertas aos consumidores locais e da região.