segunda-feira, 4 de junho de 2012

Eleições 2012

PT não terá candidato a prefeito



No encontro realizado dia 4, as 7h00, na sede do PT de Presidente Epitácio, parte do conjuntos de filiados ao partido decidiram, através de votação, que o PT não terá candidato a prefeito nas eleições de 2012 em Presidente Epitácio.
O filiado Izaias do Santos, que defendia candidatura própria, não vigorou. Izaías da Prezembloco disse aos presentes que "os filiados só foram convocados para aquela votação por que ele havia impetrado recursos nas instâncias superiores do PT. Caso contrário, as coisas teriam sido feitas por outras vias que não as democráticas".
Sábado
No sábado, dia 9, o PT deve decidir, também por votação, com quem fará alianças nas próximas eleições. Um grupo de filiados entende que essa votação é precipitada porque os grupos políticos com os quais o PT pretende se coligar, ainda não definiram, seus candidatos a vice-prefeito. Em um desses grupos, é visível a chance do PSDB fazer parte da candidatura majoritária. As instâncias superiores do PT proíbe coligações com grupos nos quais as legendas PSDB, DEM e PPS sejam candidatos a prefeito ou vice.

Eleições 2012

PTB decide:
Fabio Martelli é pré-candidato pela Oposição
O PTB de Presidente Epitácio decidiu, ontem, que empresário Fábio Martelli é pré-candidato a vice-prefeito pelo grupo de Oposição, ou grupo de "Picucha". Sondamos Martelli esta manhã para dirimir dúvidas sobre sua posição nas eleições deste ano. "Fui procurado pela Situação sim. Respondi que, por fidelidade partidária, observaria determinação do PTB, legenda na qual sou filiado. O PTB, decidiu que meu nome está a disposição do grupo de 'Picucha', onde outras legendas apoiam a minha pré-candidatura a vice-prefeito". "Entraremos na disputa com a consciência tranquila de que estamos construindo o melhor projeto para Presidente Epitácio. A população é sábia e está preparada para escolher seus governantes. Na qualidade de pré-candidato, temos certeza e convicção de que, nesse momento, o melhor grupo político é o do companheiro 'Picucha', pela Oposição. " - encerra Martelli.