sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Pontes

Ponte sobre o "Arigó" está péssima
Estamos aguardando a imagens da ponte sobre o córrego Arigó, que segundo usuário da vicinal que liga Epitácio a Planalto do Sul, está em péssimas condições. "No estado em que se encontra, aquela ponte de madeira não demora a cair" - disse um usuário que passa por ali todos os dias com destino ao assentamento São Paulo. Isso nos leva a crer que  há riscos para integridade das crianças que dependem de Transporte Escolar e que passam sobre o que sobra da ponte todos os dias. Enquanto isso, uma ponte de concreto, sobre o mesmo rio, está abandonada dentro de uma propriedade particular. A ponte foi construída pela Cesp, fora do eixo da estrada, exemplo de desperdício e mau uso do dinheiro do dinheiro público.

Fome Zero Internacional


Bill Gates debate com diretor geral da FAO, José Graziano, tecnologia para combater a fome
Bill Gates e o petista José Graziano. Na pauta o uso da tecnologia para combater a fome. (Foto: Alessandra Benedetti / FAO)

No encontro, Gates e Graziano conversaram sobre ações para fortalecer a produção agrícola sustentável


        Melhorar o sistema de informações sobre a produção agrícola e alavancar o apoio aos pequenos agricultores. Essas e outras ações foram discutidas entre José Graziano da Silva, brasileiro e diretor-geral da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) e o proprietário da Microsoft, Bill Gates. O encontro ocorreu em Roma, Itália, sede da entidade.
Clique aqui para ler a reportagem completa, em inglês.
(Jamila Gontijo – Portal do PT)