terça-feira, 18 de outubro de 2011

Dengue e Sujeira

Assim não dá
Final da rua Atonio Marinho, vila Continental

quadra 4, da rua Alvaro coelho, Centro

quadra 10 da rua Fortaleza, Centro

Com a chegada da estação mais quente do ano a prefeitura poderia exigir que veículos abandonados nas vias públicas fossem retirados. A sucata serve como criadouro do mosquito da dengue, atrapalha o tráfego e estacionamento de veículos. Eles estão por toda a parte, principalmente próximos a oficinas. Sugerimos a elaboração de Lei ou decreto com prazo para retirada do ferro-velho, sob pena de ser guinchado e doado para instituições de cunho social. Elas poderiam vender a sucata com a finalidade arrecadar recursos, quem sabe para aquisição de brinquedos. A beleza da estância fica comprometida com dezenas de esqueletos apodrecendo desde a periferia até o centro. Existem também aquelas empresas que fazem das calçadas suas oficinas.

Sabesp


Sabesp inova
Não faz bem feito para fazer mais de uma vez

Dia 23 de setembro, quando já se passava mais de semana que a vala estava aberta, publicamos a primeira foto sobre o descaso da Sabesp para com as vias públicas. Hoje, uma equipe "mesclada" (homens da prefeitura/maquinas da Sabesp) efetuavam obras de reparos nos buracos e valetas da quadra 02 e 03 da rua Rio Branco. Estavam fazendo uma espécie de solo-cimento que, (Deus queira que não), as enxurradas vão arrastar. Como não será feita a cobertura asfáltica, depois da chuva fotografo e volto a postar aqui. Vocês verão o verdadeiro "ralo" para onde vai o dinheiro do contribuinte. Gasta-se cimento, mão-de-obra, combustíveis, desgasta-se maquinário e ferramentas para a água arrastar.  





Pelas Ruas

"Picucha": Oposição ou Situação


Estive conversando, esta manhã, com o Paulinho Cavalcante, que divide a organização do PSD, em Presidente Epitácio coma professora Alda Catarina Garcia Schneidewind. Divagamos sobre a independência do pré-candidato a prefeito pelo PSB, sr. Sidenei Caio Junqueira, o "Picucha". O nome da mulher dele, Tatiane Brito, aparece na Comissão Organizadora do Fest Tur 2011 Isso sugere que apesar de se apresentar como pré-candidato pela Oposição,  não houve ruptura, de fato, entre "Picucha" e a Situação. 
Observando que as divergências devem permanecer no campo político e não no pessoal. Mas como separá-las? 

INSS


Trabalhador com doença anterior ganha aposentadoria

Luciano Bottini Filho
do Agora
A 4ª Turma Recursal do Juizado Especial Federal de São Paulo garantiu o direito à aposentadoria por invalidez a um trabalhador que era doente quando começou a contribuir com a Previdência.
No caso, ele não tinha mais condições de trabalhar porque a doença dele piorou.
A decisão da 4ª Turma Recursal, que não é definitiva (ou seja, o INSS ainda pode recorrer), deu o benefício por incapacidade a um pedreiro com problemas físicos após uma poliomielite na infância.
Ele deixou de recolher ao INSS em 1998 e só voltou a contribuir em 2004. Os problemas se agravaram logo depois que ele voltou a ser segurado, em 2006.
No entanto, a Previdência alegava que ele não poderia ter se filiado ao INSS, pois as sequelas da doença já ocorriam antes de ele voltar a pagar as contribuições.

Greve nos Bancos


Bancários podem voltar hoje  

Thâmara Kaoru e Folha.com
do Agora
Após 21 dias parados, os bancários de São Paulo decidiram ontem acabar a greve.
Hoje, o atendimento deve voltar ao normal.O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região aceitou o acordo fechado com os empresários na última sexta-feira, de reajuste de 9%, com aumento de 1,5% acima da inflação.O sindicato diz ainda que os funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal também aprovaram as propostas dos bancos.