terça-feira, 11 de outubro de 2011

Gastronomia

Espetinho, vai um aí?
A  partir das 16 horas já é possivel comer um espetinho, assado na hora, no Bar e Mercearia Ferro,  do Osmar. Se estiver com pressa, ligue e faça sua encomenda. Quando estiver pronto, eles retornam e você só vai buscar. Carne, coração, pão de alho, kafta de carne e de frango. Linguiça apimentada, peito de frango, queijo, medalhão e tulipa. Acompanha, molho, mandioca e farinha, cerveja, refrigerantes e outros.
Rua Miguel Coutinho, 13-06, esquina com Minas Gerais
32814565

Santa Casa

Com remédio de quem?


Ao ver uma ambulância do município de Bataguassu saíndo da Santa Casa de Epitácio, imaginei: "isso aí tem cheiro de esquema". Tratei de fotografar o veículo para depois perguntar o que estaria acontecendo. O motorista me disse que se tratava de uma atendimento particular à uma paciente de Bataguassu com problemas na coluna. Que a mulher chegou a Epitácio, pela manhã, gritando de dor e foi atendida pelo médico Neudes Longo no consultório particular dele. E que, mais tarde, o médico á transferiu para a Santa Casa para que a mesma pudesse ser medicada, não sabendo explicar se com remédios do SUS ou do Neudes. Se pagou ou não, também é mistério. Isso ocorreu na mesma hora que o paciente que buscava por Raio X foi informado de que Neudes e Massao, seu assistente, estavam em uma cirurgia. Parece que Neudes e Massao têm o poder da ubicuidade, ou de estar em dois lugares ao mesmo tempo. Atendem na Santa Casa, em horário de plantão, e no consultório particular, na mesma hora.

Santa Casa e Posto de Saúde

Sem Raio X cidadão padece

Desde ontem o servidor público municipal Ednaldo Martins Soares, lotado na secretaria de Obras, peregrina em busca de aparelho de Raio X. Ele foi atendido na Santa Casa local, pelo médico João Victório Bergamo que, suspeitando de fratura ossea, o encaminhou para o ortopedista, Neudes Longo, de plantão hoje.
Ao chegar na Santa Casa, hoje (11), com o encaminhamento nas mãos, foi avisado de que o Raio X está quebrado e que  procurasse o sr, Massao., assistente do especialista que deveria atendê-lo. Pergunta daqui, resposta da lá e Soares fica sabendo que Massao, naquele momento, auxiliava Neudes em uma cirurgia. Foi até o balcão de atendimento de onde foi encaminhado, de ambulância, para o Centro de Saúde. No Centro de Saúde lhe disseram, e eu ouvi, que não havia médico e que se ele quisesse poderia agendar uma consulta. Mas que o atendimento poderia demorar tendo em vista que a prioridade é para pacientes com dores crônicas. 
Pergunta da Redação: Massao é funcionário do Neudes Longo ou da Santa Casa?

Dia da Criança


Pátio do CSII se transforma em picadeiro


Segundo a servidora pública municipal Cláudia Mello, o palhaço voluntário e gratuito é um técnico em enfermagem. Os brinquedos e alimentos foram pagos com doações arrecadadas no comércio. Com isso conseguiram proporcionar uma tarde agradável a dezenas de crianças. Servidores da Saúde municipal doaram quantias em dinheiro para a realização.

Para Conhecimento


“Mandei o Lima”

No meio musical a expressão “mandei o Lima” é muito conhecida. Contam artistas da noite, que em certa época os músicos agendavam suas apresentações e depois contratavam colegas para formação da banda. Uma vez, um músico irresponsável, faltou á uma apresentação causando transtornos e constrangimentos ao “líder band”. Dias depois, o “líder band” encontrou o músico faltoso e cobrou dele a responsabilidade. “Pô, marquei pra gente tocar naquela casa noturna e você me deu mancada. Não apareceu e nem ligou justificando sua falta”. O músico malandro se saiu da encrenca dizendo: “Eu não fui, mas mandei o Lima. Ele também não foi?”. Agora, quando um músico decide faltar a um compromisso, fala: "vou mandar o Lima".

Desemprego


Na rádio Jovem Som FM...

Furlan tenta minimizar a crise

Em entrevista á Radio Jovem Som FM, de Pres. Venceslau, o prefeito de Pres. Epitácio, José Antonio Furlan (PR), disse que “o frigorífico não vai abalar nós do jeito que estão pensando não”. Justificou sua fala afirmando que Epitácio é um município completo, é uma estância e possui extensão territorial privilegiada. Que contamos com 14.000 benefícios do INSS, o comercio é bom, a zona rural e o Turismo são fontes geradoras de emprego.  Disse que o os demitidos não eram todos de Epitácio e tentou regionalizar a crise. Conversa de quem não fez a lição de casa. Falou também da volta do setor de engenharia da Cesp. 
NR - O prefeito deixou de mencionar quanto, em R$, o município deixará de arrecadar com o fechamento da JBS/Friboi.