sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sabesp/Buracos

Eles fizeram


Depois de tantos posts e reclamações, a Sabesp completou, ainda que mal e porcamente, o trabalho de recuperação das quadras 02 e 03 da rua Rio Branco. Foram mais de 40 dias reclamando, fazendo matérias e posts aqui no nosso Blogasso. Mais atenção com as coisas alheias senhores. A população não está aqui para ser lesada. Para emitir o boleto da conta é em tempo real, em cima do relógio, na porta da casa. Para reparar danos causados ao contribuinte, levam 40 dias, ou mais. Isso quando reclamamos.

Dinheiro da Cesp

Sala para Hemodialise
Pressa? para que? eles vão morrer mesmo

"Parte do dinheiro da Cesp será destinada a construção e instalação de sala de hemodialise e uma UTI, na Santa Casa de Presidente Epitácio". Promessa feita ( ainda não cumprida) em audiência pública realizada no anfiteatro "João Brilhante", na divisão proporcional dos R$ 20 milhões, fruto de ação civil pública proposta pelo Ministério Público contra a Cesp.
Vão se anos, pessoas morrem e nada de sala de hemodialise. Será anunciada em ano eleitoral, tenha certeza. Evitem o desgaste que contribui para a abreviação da vida de irmãos epitacianos.
Há mais de três anos a Administração municipal e o então promotor de Meio Ambiente Nelson Bugalho prometeram a Associação dos Pacientes Renais de Presidente Epitácio e Região - APRPER -  celeridade na execução das obras.  Parcelas do dinheiro, como acordado, devem estar depositadas; ou não? A Santa Casa, depois dois anos, doou o terreno. O projeto, segundo a prefeitura, está pronto. O Estado e a União devem ter sido acionados no que tange a liberação do Registro. Só está faltando, a tal de boa vontade.

Bebida Alcoolica



Comércio: exija RG de comprador de bebidas alcoólicas


Bares, postos de gasolina, restaurantes e supermercados, entre outros comércios, devem pedir o documento de identidade de qualquer cliente que desejar comprar e consumir bebidas alcoólicas no estabelecimento, independentemente da idade aparente do consumidor. É o que prevê a lei que proíbe, desde quarta-feira, a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade em todo o Estado. Segundo o Procon, responsável pela fiscalização da nova lei, se o cliente se recusar a apresentar a identidade, os funcionários do local não podem concluir a venda. No primeiro mês, não haverá punição aos infratores. No dia 19 de novembro, as multas, que chegam a R$ 87 mil, começam a ser aplicadas. As punições incluem o fechamento do local.
Cleber Arruda e Rafael Italiani - Agora São Paulo