quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Anel Viário

A dificil tarefa de manter limpo
A margem do inacabado e esburacado Anel Viário, foi e ainda é um local dificl de se manter limpo. População que não tem consciência e encontra facilidades para depositar lixo por ali. Outros tempos virão e vocês perceberão que com boa vontade se consegue muita coisa. Limpeza tem de se começar por onde a sujeira, geralmente, fica sob o tapete. Veja, por exemplo, se depositam lixo no jardim Aymará.

Dia das Crianças

Pequenos comemoram
Vila Palmira
Alto do Mirante
Vila Martins
Registramos, na vilas Palmira e vila Martins, também no bairro do Alto do Mirante "Um", celebrações sobre o Dia das Crianças. Em todas instalaram brinquedos como cama elástica, piscina de bolinha e escorregadores. Distribuiram doces e refrigerantes e brinquedos. Na vila Palmira, Izaias dos Santos, na Martins Silas da Silva e Cláudiio Bispo e, no Alto Mirante, José Albertino dos Santos. Eles são presidentes de associações de moradores e se preocupam com as pessoas de seus bairros. Destaque para um grupo de Rap Gospel, na vila Martins.

Cooperativismo


Carbonaro retoma as rédeas da Colagoa


Em estado de abandono e acéfala desde 1995, a Cooperativa Agrícola Mista da Lagoa São Paulo - Colagoa -, agora tem uma diretoria, legalmente constituída, com ata registrada na Jucesp, a Junta Comercial do Estado de São Paulo. Geronimo Carbonaro foi eleito presidente e volta ao cargo após 15 anos de luta contra o suposto fechamento que culminou com o estado de abandono no qual se encontra a cooperativa. Ele disse que ao retomar as rédeas da entidade pretende administrar de forma transparente e para todos os cooperados, sem distinção. Pretendemos colocar em votação a instalação de armazém com insumos, ferramentas e remédios agrícolas e veterinários, além de um misturador de sal e ração. Faria isso com a finalidade de baratear custos de produção e facilitar a vida dos associados que há anos não desfrutam dos benefícios da Colagoa. “Há anos que as terras e postos avançados das agrovilas Dois, Três, Quatro e Cinco, estão ocupados sem gerar beneficio algum para os associados. Essa situação tem de mudar”- pensa Carbonaro.  Reclama que a Colagoa tem dividas e que as obrigações fiscais e compromissos com encargos sociais não foram cumpridos. “Aprovamos um novo modelo de estatuto, enviado para nós pelo Instituto Nacional de Cooperativismo, adequado ao novo código civil e estamos organizando as declarações atrasadas. Só assim, vamos poder retomar as atividades, passo a passo, com anuência de todos”- diz Carbonaro. Peço paciência aos associados, e que me perdoem se, involuntariamente, fui rude com alguns deles. Se o fiz, foi na ansiedade de tirar a cooperativa das mãos de poucos e colocá-la nas mãos dos seus legítimos propriestários”- finaliza.

Praça da Criança

Nada na Praça da Criança

Um amigo me disse, por telefone, que ao passar em frente a Praça da Criança viu dezenas de mães e crianças revoltadas por verem quebrada a tradição de ralizar festejos alusivos ao Dia da Criança, naquele local. Mulheres levando seus filhos no colo ou em bicicletas e até crianças maiores voltaram para suas casas, de mãos vazias, decepicionadas, frustradas.