quarta-feira, 28 de março de 2012

Confapesque 2012


Aestur retorna a Brasília
Edson Yanaguida, Gui Duque, Schebuk e Florismar; pelo retrovisor, em frente ao predio do MPA, em Brasília - DF

De costas; Kelven;  pela direita, Roseli, Carlos, Wilken, Michel, Fabiana, Gui, Schebuk e Edson, na sala de reuniões do MPA.

Redefinir pontos da pauta da Conferencia sobre Atividade Pesqueira -Confapesque 2012 – foi o motivo que levou representantes da Aestur – Associação dos Empreendedores em Serviços de Turismo – á reunirem-se, dia 26, em Brasília, com representantes dos ministérios da Pesca e Aquicultura, Meio Ambiente e do Turismo.
A Confapesque 2012 ocorrerá nos dias 28 e 29 de maio, em Presidente Epitácio, com a finalidade de discutir a atividade pesqueira na bacia do Prata ou Paraná, com ênfase ao trecho compreendido entre a jusante da UHE “Souza Dias”, á montante da UHE “Sérgio Motta” (Rosana/Primavera). Para esse momento, o presidente da Aestur, Eduardo Schebuk, conclama os setores públicos e privados, indústria, comércio e demais seguimentos sociais para que encampem essa iniciativa. “Esta é a oportunidade investir na visibilidade do município, principalmente de mostrar a nossa vocação turística aos governos Federal e dos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo” - diz Schebuk.
Na reunião de Brasilia, além de Schebuk, estavam Edson Nunes Yanaguida,(Pousada do Sossego) e Guilherme Duque,  da InformeguiComunicação, ambos diretores da Aestur.
Oportunamente, Schebuk, em nome da Aestur, agradece o prefeito José Antonio Furlan, que além de acreditar na ideia, contribuiu com a viagem a capital do País.
Apoio
Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio, pelo prefeito José Antônio Furlan; Colônias de Pescadores, Associações, empreendedores como pousadas do Sossego, WAG, Cururu, Same,  Itaverá, Orla, Ranchos, Estância 3 Marias (Panorama), Náutica Parati (Panorama), Pioneira, HPL Tang; Drogaria Farmais, Episat, Posto Dunga, Sesi.
Ministério Publico Federal - Presidente Prudente, na pessoa do Doutor Luis Roberto Gomes, Rofem Corretora, etc.
Interlocutores no governo federal.
O sucesso dessa investida se deve ao entendimento e a disposição dos representantes do governo federal com os quais estreitamos laços de amizade e profissionalismo, em defesa da Pesca Amadora no município, na região, em diversos estados da federação estados e, por fim, no nosso País. São eles: Roseli Zerbinato, Kelven Lopes, Wilken, Michel, Fabiana, Carlos, Maria Nilda; e agora, sra. Margareth, chefe de gabinete do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella.