quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Promoção Social

Fundação "José Lemes" 
recebe Gui Duque e Schebuk
Shebuk, José Lemes, Gui Duque e Claudinho
Alicerçar intercambio de conhecimentos com a finalidade de celebrar parcerias sólidas em projetos visando resultados socioambientais e culturais. Esta foi a tônica do encontro ocorrido hoje (22/11), entre o engenheiro pós graduado em pesca Eduardo Shebuk, o jornalista Gui Duque e o presidente da Fundação "José Lemes", em Presidente Prudente. José Lemes Soares é diretor da TCPP - Transporte Coletivo de Presidente Prudente Ltda. Na conversa mantida no campo da informalidade decidiu-se que Soares deve retribuir a visita vindo a Epitácio conhecer de perto alguns projetos em andamento e outros em fase de implantação. O convite para a reunião foi acertado pelo consultor Claudio André Fernandes. 

Amarildo Cruz ocupará cadeira na Assembleia 
"vamos fortalecer o projeto do PT para 2014"

O superintendente do Ibama/MS, o epitaciano Amarildo Cruz (PT), deixará o comando do órgão no mês de dezembro para retornar à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A transição terá como objetivo fortalecer o projeto político petista, incluindo sua reeleição, e a ascensão do senador Delcídio do Amaral (PT) ao Governo do Estado, em 2014.
“Mantenho meu compromisso com as questões sociais como a luta por moradia digna, pelo desenvolvimento sustentável e a promoção da igualdade social”, afirmou, sobre sua disposição para exercer novamente um mandato atuante e de excelência na Casa das Leis.
O retorno de Amarildo Cruz à ALEMS ocorre com a eleição do deputado estadual Alcides Bernal (PP) como prefeito de Campo Grande. Atual superintendente do Ibama, ele já ocupou assento no Legislativo estadual de 2006 a 2010. Nos próximos dois anos, sua atuação será novamente comprometida com a qualidade parlamentar.
Desempenho - No período em que esteve na Assembleia, Amarildo Cruz apresentou cerca de 50 proposições. Suas propostas abrangeram desde o esforço para aliar desenvolvimento à preservação ambiental às questões sociais e de cidadania. 
Entre seus projetos de lei estão: a emenda que obriga o Executivo a gastar no mínimo 1% da receita bruta do Estado com a construção de moradias dignas para famílias de baixa renda; e a proibição à venda, consumo e exposição de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais localizados às margens das rodovias.