terça-feira, 25 de outubro de 2011

Politica

DEM: faltam nomes na lista de filiados
Bertoldi, Bispo e Boto, no momento da filiação
Extinto o prazo de filiações de pré- candidatos, alguns nomes não aparecem como filiados no DEM de Pres. Epitácio, caso de Cláudio Bispo e Silas da Silva, novatos naquela agremiação partidária.Quando se consulta o site do TSE os nomes dos dois, e de outros, aparecem como "eleitor não filiado".  Diolipes Antônio Boto, que está a frente da Comissão Provisória do Partido, pede tranquilidade aos filiados, aproveitando para informar que pode ter ocorrido falha no sistema de submetimento das listas, talvez, pela sobrecarga de remessas em todo o País. Já, Silvano Bertoldi, vice-presidente do DEM e encarregado de submeter a lista, afirma que efetuou todos os procedimentos para remetê-la de acordo com o tutorial do site do TSE. Em Presidente Epitácio, somente o DEM teve problemas ao registrar novos filiados no TSE.

Profissão

Marta relata criação do Pronatec

O relatório da senadora Marta Suplicy (PT- SP) sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi aprovado esta semana, na íntegra, no Plenário do Senado. O projeto segue agora para sanção presidencial. O parecer da senadora se refere ao projeto de iniciativa do Poder Executivo que prevê a ampliação de vagas nas escolas de ensino técnico e profissionalizante em todo o Brasil. A meta do programa é oferecer oito milhões de vagas até 2014, sendo 5,6 milhões em instituições do Sistema S e 2,4 milhões na Rede Federal e redes estaduais. O orçamento previsto é de R$ 6,75 bilhões.

Politica

Sergio Maroto é presidente do PSDB

Sergio Maroto e Marial Olinda; presidente e primeira dama do PSDB epitaciano
Na convenção realizada sábado, na Câmara, filiados do PSDB, pelas vias legais, escolheram Sergio Antonio Maroto para presidir o diretório municipal do Partido.É mais uma legenda organizada no município dando provas de que Presidente Epitácio evolui no campo político e de forma democrática.