quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cultura

Blog - aqui guardo quase tudo o que penso
A oportunidade de fazer um mozaico de escritos e fotos foi o que me atraiu para o blog.
Aqui escrevo quase tudo que penso, desde noticias a memorias saudosistas. Emitimos opiniões e levo a coisa, na alegria, sem maldade, do nosso ponto de vista.  

Epitácio na Memoria

Cine Azenha: Saudade

Peguei essa foto no http://epitacionamemoria.blogspot.com, postada por Dalmo Duque dos Santos, o meu irmão "Dadal". Recordo-me das matinés, aos domingo, para a qual chegávamos mais cedo afim de trocar gibis e depois assistir Mazzaropi, Cantinflas, o Gordo e o Magro e ban-bang,. Durante a semana lia-se muito, pois a TV ainda não era comum nos lares epitacianos. O intercâmbio de revistas em quadrinhos, gibis de super-herois, ocorria aos domingos, á tarde, em frente ao cinema e antes da matiné. Mandrake, Fantasma, Tarzan, Tio Patinhas, Recruta Zero, Tininha, Riquinho, Bolota, Brotoeja, Zé Carioca, Capitão Marvel e muitos outros. Isso sem contar os livros de bolso.

Finados

Prefeitura aluga barracas por R$ 40,00 

Segundo jornal local, a prefeitura só dispõe de mais cinco barracas para alugar a comerciantes que queiram vender seus produtos, na porta do cemitério, no "Dia de Finados". Interessados devem procurar o departamento de Fiscalização da Prefeitura, no complexo administrativo da rua São Paulo, das 8 as 11 horas e das 13 as 17 horas. O chefe da fiscalização, Josemar Santos Souza, o "Mazinho", informa que não serão permitidos ambulantes em situação irregular. Já o administrador do cemitério, "Horto da Igualdade", Laelçon Rosa, pede que as famílias regualrizem suas pendencias junto a prefeitura. Ele afirma que a ornamentação, paisagismo e jardinagem das sepulturas já estão sendo efetuadas pelos familiares dos mortos.



Poluição Sonora

Propaganda Volante: quem fiscaliza?
Hoje fomo procurados por uma pessoa que trabalha com propaganda volante em carro de som. Ele quer saber como aferir seus equipamentos para trabalhar dentro dos limites permitidos pela legislação. Também questiona sobre a responsabilidade de fiscalizar, via decibelímetro, os carros de som e outros veículos de propaganda volante. Ele não sabe se a fiscalização é competência da Policia Militar, da Fiscalização municipal ou diretoria municipal de Meio Ambiente. 

Sabesp/Buracos

Aleluia; estão agindo
Estamos acompanhando a "operação de guerra" que a Sabesp está desempenhando para tapar os buracos que fez nas quadras 02 e 03 da rua Rio Branco. Hoje, passaram o impermeabilizante. Vamos esperar o asfalto, na mesma qualidade do que foi destruído.
Espera-se também que todos os serviços sejam executados em todas as vias públicas onde a Sabesp fez  e faz buracos e valas. Como diria meu mestre: "essa gente é tocada a jornal". 

Bataguassu

Morre D. Helena

Manifestamos votos de pesar à família da ex-primeira dama de Bataguassu, MS, sra. Helena Aparecida Vitiritti Ferreira, falecida ontem por volta das 14h30, em hospital de Presidente Prudente. Era esposa de Ailton Pinheiro Ferreira, o "Cuiabano", prefeito por três vezes do município de Bataguassu. O sepultamento está marcado para as 14 horas, no cemitério daquela cidade. Deixa o esposo Ailton, três filhas, Marcia, Rosimeire e Eliza, e cinco netos.


Ass. Familia Xavier Duque, Pres. Epitácio