terça-feira, 22 de novembro de 2011

Navegação Fluvial

Paradoxo entre a crise e a promessa



"Esta é a pior crise que a navegação fluvial, epitaciana e regional,  experimenta”- diz  Osmar da Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Fluviais e Lacustre do Estado de São Paulo, com sede em Presidente Epitácio. Ele afirma que o único fluxo de carga, em atividade no momento, é no trecho entre São Simão/GO e Santa Maria da Serra e Anhembi/SP. 


Leia mais na revista Radar deste mês...

Noite Epitaciana



Rua Maceió é o “point”

Quem sai de casa para curtir a noite epitaciana, obrigatoriamente, deve passar pela rua Maceió, principalmente entre as quadras 5 e 15. São mais de 1.500 metros onde, a partir das quintas-feiras, jovens e adultos se concentram para desfrutar da música ao vivo e da variedade de opções gastronômicas. O número de freqüentadores, habitues e visitantes aumenta nos finais de semana. 
Leia mais na revista Radar deste mês...

Educação


Sesi constrói  Escola  Modelo
"Picucha", administrador do Sesi
 O SESI – Serviço Social da Indústria/SP -, está construindo na unidade de Presidente Epitácio, o Centro Institucional “Carlos Cardoso de Almeida Amorim”: sua nova escola. De  engenharia e arquitetura modernas, o projeto vem sendo executado em área de 13.000 m² distribuídos em: área construída, passeio interno e recreio descoberto, paisagismo e passeio público. O investimento é de aproximadamente R$ 11 milhões, tendo em vista que a capacidade de atendimento da nova escola SESI será de aproximadamente 600 alunos nos três períodos(manhã, tarde e noite), nas modalidades de ensino  Fundamental, Médio e EJA- Ensino de Jovens e Adultos -.  
Leia mais na revista Radar deste mês...

Destaque Nacional


Prefeito de Bataguassu receberá prêmio
(Assessoria)
O Prefeito da cidade de Bataguassu, João Carlos Lemes (PT), receberá dia 09 de dezembro, na cidade do Rio de Janeiro, o prêmio Destaque Nacional em Gestão Publica Municipal.
A premiação de caráter nacional outorga os prefeitos dos cinqüenta municípios Brasileiros que mais se destacaram no cenário socioeconômico, em âmbito local, regional e nacional. A honraria está na sua 7ª Edição e é concedida pelo Instituto Ambiental Biosfera, do Rio de Janeiro.
De acordo com o Professor Dorival Correia Bruni, presidente do instituto, a premiação é um reconhecimento às conquistas e avanços conquistados pela administração, através de uma criteriosa analise previa, conduzida por uma comissão de premiação. Foram destacados os programas, projetos e iniciativas conduzidas no município, resultando numa contribuição efetiva à melhoria de vida da população.
O Prefeito João Carlos Lemes, ao saber da premiação, se disse honrado e feliz. “Este prêmio de nível nacional, é o reconhecimento do trabalho que nossa administração vem desenvolvendo em Bataguassu”, disse.

Bataguassu

Maria Emília é a "miss" Beleza Negra 2011
Maria Emília, sem sobrenome, mas com todos os requisitos e atributos da raça, venceu o concurso e hoje ostenta o título de "miss"  Beleza Negra 2011, do município de Bataguassu/MS