domingo, 1 de abril de 2012

Em Brasilia foi assim...
A Aestur foi à prefeitura para agradecer o apoio do prefeito José Antônio Furlan, no que tange a Confapesque 2012 - Conferencia sobre Atividade Pesqueira -, marcada para ocorrer nos dias 28 e 29 de maio, em Epitácio. Relatar, a ele, pontos das decisões e posições dos ministérios  e para informá-lo sobre o que se espera da prefeitura na realização do evento. Ao prefeito foi dito que a conferencia é um encontro técnico e que os convidados são apenas os conhecedores da pesca e de suas interfaces. 
Estão confirmadas as presenças dos ministérios da Pesca e Aquicultura, Turismo e meio Ambiente, com chances de recebermos o ministro da Marinha e ainda, pessoas ligadas aos ministérios do Esporte e Desenvolvimento Agrário.
No gabinete estavam Gui Duque (IGC - InformeGuiComunicação),  Carlinhos Same Pousada Same), Edson Yanaguida (Pousada do Sossego) e Eduardo Schebuk.

É ano de Eleições


Cometa Halley e Asfalto


O Halley é um cometa brilhante de período intermediário que retorna às regiões interiores do Sistema Solar a cada 76 anos, aproximadamente. 
Com o asfalto, em Epitácio, não é diferente. Eles retomam as obras de quatro em quatro anos, mais precisamente em vésperas de eleições. Quando da sua última "aparição" (1986) o cometa halley frustrou muita gente por deixar de ser visto em várias partes do planeta. Esperamos que o povo, principalmente desempregados, façam com que na abertura das urnas das eleições deste ano, algúém que só aparece de quatro em quatro anos, passe pelas mesmas frustarções. Ou seja: não veja os votos esperados pelo asfalto feito, com dinheiro do povo, apenas ás vésperas de eleições. Eles não podem acreditar que no século XXI as pessoas ainda se deixam enganar pelas realizações de obras eleitoreiras. Esse comportamento é o de enganar o povo. Imagine porque eles querem ficar no poder. Se te enganam com asfalto, pode-se imaginar do que mais são capazes.