segunda-feira, 14 de maio de 2012

Certidão de Casamento


Pessoas do mesmo sexo estão casadas
Olézia e Cris: enfim, casadas
Após 13 anos de união, Cristina Aparecida Manfrino e Olézia Francisca de Almeida, receberam hoje, dia 14/05/2012, a Certidão de Casamento no Cartório de Registro Civil de Presidente Epitácio. Isso foi possível graças ao reconhecimento de União Estável, concedido pela juíza Priscila Midori Maizato, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 07/05/2009 que,  por determinação do Superior Tribunal de Justiça, foi convertida para Casamento. A partir disso, Olézia passa a assinar Olézia Francisca de Almeida Manfrino, sobrenome de sua cônjuge e em seus documentos pessoais o estado civil de ambas passará a ser: Casada. Olézia é aposentado do sistema penitenciário e Cristina, assistente social. Esta é a primeira Certidão de Casamento entre pessoas do mesmo sexo, expedida no Pontal do Paranapanema e, talvez, do estado de São Paulo. 

Política

Epitaciano participa da convenção do PSL

Roberto Siqueira Gomes, presidente Estadual do PSL; Edson Bonilha e seu filho 
Esta semana, nosso companheiro Edson Bonilha, participou da 
Convenção do PSL Estadual na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Lá, Bonilha propôs lutar pela ética na politica de Presidente Epitácio.

Eleições 2012


PSB confirma:
“Picucha” é pré-candidato, pela Oposição

O Partido Socialista Brasileiro – PSB -, declara que Sidinei Caio da Silva Junqueira, o “Picucha”  é o nome  indicado pelo partido para disputar o cargo de prefeito de Presidente Epitácio, nas eleições deste ano. A informação põe fim as especulações e conversas desconexas de que, por isso ou por aquilo, “Picucha” deixaria de ser pré-candidato. Ou, ainda, que ele poderia ser vice na chapa da Situação. “Só abro mão da minha pré-candidatura a prefeito se na Oposição surgir um nome, estrategicamente, mais interessante do que o meu ”- disse. “Prefiro não ser candidato, a ser vice na chapa da Situação. É uma possibilidade que nunca existiu. Portanto, fora de cogitação” - afirmou “Picucha”. O pré-candidato do PSB, aglutina mais seis legendas em torno do seu nome e espera tirar delas, o seu vice. Grupo novo, mentalidade nova, com gente diferente que não propala a mudança. “Pregamos o fazer diferente”- dizem.