terça-feira, 15 de maio de 2012

Confapesque 2012

Instituto Cisalpina/MS está convidado
Xavier, Brandão, Dutra e Schebuk
Na viagem de hoje à Brasilândia –MS, o presidente da Aestur, Eduardo Schebuk e o jornalista Gui Duque, apresentaram a Confapesque 2012 ao gerente da Cesp, Fernando Brandão, responsável pela Reserva Particular de Patrimônio Natural Cisalpina.
A Aestur foi apresentada a Brandão pelo presidente do Instituto Cisalpina, Carlos Alberto dos Santos Dutra, o “Carlito” e pelo o secretário da entidade Jair Bezerra Xavier, que  forneceram informações importantes sobre a reserva que devem ser levadas para debate na conferencia. Os dois estão convidados para a Confapesque 2012. Xavier e Dutra confirmaram suas participações na conferência.
Na ocasião aventou-se estudar e discutir a possibilidade do uso sustentável da Cisalpina para Pesca Esportiva - Cota Zero. Proteção do lago natural de reprodução das espécies e fechamento para qualquer atividade de extrativismo.
“O Meio Ambiente agradecerá por estarmos preservando 25 mil hectares. Também serão agraciado o desenvolvimento do Turismo e da  Economia Verde em pratica real na região”- observou Schebuk.
Reserva
De propriedade da Cesp – Companhia Energética de São Paulo, a RPPN Cisalpina possui 6.261 hectares e protege uma área total de 22.886 hectares de varjões de rica diversidade e ainda poucos conhecidos da ciência. A área foi desapropriada para formação do lago da usina hidrelétrica “Engº Sérgio Motta” (Porto Primavera) que, depois de cercada e protegida, transformou-se em um “santuário ecológico, habitat de exuberante fauna, que vive nas croas de matas fechadas, entre os varjões dos rios Verde e Paraná, neste novo Portal do Mato Grosso do Sul”

Confapesque 2012


Aestur convida Brasilândia/MS
Carlito Dutra, Schebuk, Valdeires e Diogo
O município sul-mato-grossense de Brasilândia está, oficialmente, convidado à participar da Conferencia sobre Atividade Pesqueira – Confapesque 2012, marcada para ocorrer nos dias 28 e 29 de maio, em Presidente Epitácio –SP. O convite foi entregue, hoje, ao vice-prefeito do município sr. Jorge Justino Diogo, pelo presidente da Aestur, Eduardo Schebuk.  Diogo estava acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento, ValdeiresBento dos Santos e do presidente do Instituto Cisalpina, Carlos Alberto Dutra, o “Carlito”. Diogo disse que existem vários pontos  de convergência entre o município  e a proposta da Confapesque 2012. Ele garantiu sua presença em pelo menos um dia da Conferência e ainda que enviará secretários das Pastas envolvidas. Como o prefeito, Antônio de Pádua, não estava na cidade, o convite dele foi entregue a secretária de gabinete.