sexta-feira, 27 de abril de 2012

Solidariedade


Vimos por meio deste, solicitar apoio, patrocínio ou doações, para o leilão que será realizado no dia 29 de abril de 2012, no Pavilhão de Eventos, localizado na Avenida Juliano Ferraz Lima, 8-11, Presidente Epitácio - SP, em prol da FEBEC – Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer e do Hospital “Amaral Carvalho”, que desenvolvem programas voltados exclusivamente para a Assistência Social.
A FEBEC - Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer, é uma federação que tem como objetivo unir e dar todo tipo de suporte às suas entidades associadas como hospitais, associações e redes de voluntários que trabalham na luta contra o câncer. Vendo pacientes se desviarem do tratamento por não terem condições financeiras e amparo suficiente, o Hospital Amaral Carvalho, referência nacional no diagnóstico e tratamento oncológico, incentivou as Ligas ao combate ao câncer para que dessem todo o suporte psicológico, assistencial e material aos pacientes de suas cidades, com resultados confirmados de 12,4% acima da média na cura dos pacientes onde elas atuam. Assim surgiu a necessidade de montar uma Federação que reunisse todas essas entidades, dando-lhes mais força e representatividade e deixando-as conscientes de que somente unidas estariam fortalecidas não só em seus ideais, mas também em ações que dignificariam ainda mais seus trabalhos.
A Fundação Amaral Carvalho é a mais antiga entidade filantrópica privada brasileira de assistência à saúde e promoção do bem-estar.
No ano de 2011, o Hospital Amaral Carvalho atendeu mais de 80.000 (oitenta mil) pacientes de 482 cidades do Estado de São Paulo e de 590 cidades de outros estados, sendo 97% oriundos do SUS - Sistema Único de Saúde, na assistência social, proporcionando média de 5.000 diárias/mês de hotelaria em suas três casas de apoio.
Para atender às despesas geradas e manter a estrutura de acolhimento e tratamento, a FEBEC conta com ações que complementam suas receitas operacionais, sem as quais não há como obter sucesso no tratamento dos pacientes.
Agradecendo antecipadamente sua colaboração externamos nossos votos de estima e consideração.
Viviane Fernandes Costa Collete Bordão
Grupo de Apoio de Combate ao Câncer - Presidente Epitácio
Presidente