sábado, 23 de junho de 2012

Eleições 2012

Podemos ter 120 candidatos a vereador
Eles estarão á solta a partir do dia 7
Propomos Campanha Limpa
Presidente Epitácio poderá ter 120 candidatos a vereador nas eleições deste ano. O número é projetado quando somam-se as possíveis coligações e alianças dos quatro pré-candidatos a prefeito. Presume-se, sem intenção de minimizar ou maximizar, que no palanque de "Picucha" (PSB) serão 45 candidatos a vereador; no de Cláudio Bispo (DEM), pelo menos 15; no de Marco Aurélio (PSol), ao menos 10; no de Manoel da Silva (PMDB), 50. Não se trata de informação oficial. Esta é uma previsão do nosso Blog. Muitos  nomes que aparecerão como candidatos, principalmente de mulheres, serão apenas figuração, para cumprimento de Lei e para permitir que mais homens participem da disputa. Se dividíssemos os considerados 22 mil votos válidos pelos 120 candidatos, dos 22 partidos organizados no município, cada um teria 183 votos. 
Papelada, Carro de Som e "Papo Furado"
Se cada candidato, em média, produzir 50.000 "santinhos" teremos uma invasão de 6 milhões deles nas caixas de correios dos 12 mil domicílios epitacianos, uma média de 500 "santinhos" por casa. Teremos também, pelo menos 100 carros de som, com "lindas melodias".
Se todos forem de casa em casa, e cada um gastar 15 minutos em cada visita, nos 90 dias de campanha, o morador terá que dispensar 30 horas do seu tempo ouvindo as propostas dos candidatos.