quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sabia Loucura


Boa Noite

Hoje, contamos mais de 120 visitas ao nosso BLOG. Para um experimento, é bastante.

Aqueles que acreditam na minha loucura sabem que o meu pior estado é o de lucidez.  Todas as verdades que criei são frutos da crença e da fé que tenho na capacidade  humana de se indignar. Todas as mentiras que tentei pregar, me fugiram do controle por incompetência. Concluí que dizer a verdade é mais fácil e seguro. 


Gui Duque

Charginha


O "Macaco Simão" disse que o PSD é um partido de Centro. "Só se for de centro espirita,  porque filia até morto" - completou.

Quebra-Queixo


“Quebra-Queixo” despede-se das feiras

Domingo e quarta-feira serão as duas últimas oportunidades de se comer quebra-queixo nas feiras livres de Presidente Epitácio. É que o Sr. José Nogueira da Silva, 76 anos, vai encerrar a atividade que exerce desde 1959: fabricante e vendedor de “Quebra-Queixo”, doce que lhe rendeu o codinome. São 62 anos com a mesma receita, de doce e de vida.
No final da década de 50, “Quebra-Queixo” saiu da cidade de Boquim, estado de Sergipe, rumo a prometida prosperidade no estado de São Paulo. Ele chegou na capital em 1950 e logo aprendeu a fabricar o “Quebra-Queixo”. O doce, a base de açúcar e côco queimados, o ajudou a criar os seis filhos que teve com dona Aurelina Barros da Silva sergipana de Ribeiropolis, 70 anos de idade. Morou em Martinópolis e de lá veio para Epitácio na intenção de trabalhar em serrarias, o que fez por pouco tempo. Trabalhou alguns dias na construção da ponte “prof° Maurício Joppert da Silva”, (ar comprimido), adoeceu e teve de abandonar o serviço. Na administração do prefeito Roberto Schneidewind ingressou no serviço público municipal onde se aposentou após 21 anos de luta. Isso tudo sem deixar de fabricar e vender “Quebra-Queixo” por gerações. É uma das figuras mais conhecidas de Presidente Epitácio.  

Greve no Bancos

Em Epitácio, Bradesco Resiste

Em Presidente Epitácio a única agência bancária que resiste a greve é a do Bradesco.
Nas demais, as portas estão fechadas e somente o serviços de auto-atrendimento estão a disposição dos clientes e correntistas. 

Greve Correios

Carteiros de Epitácio aderem a greve


Carteiros de Pres. Epitácio paralisaram suas atividades na manhã de hoje optando pela greve, em busca de melhores salários, proposta pelos sindicatos da categoria. Os grevistas afirmam que 70% dos carteiros do Brasil estão parados, número que, segundo eles, a empresa não confirma, nem admite. Em faixa, eles acusam a direção da ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – de truculência. Em Epitácio, os carteiros percorreram a av. Pres. Vargas (via principal), passaramj pela câmara de vereadores e ali solicitaram apoio do Legislativo

Greve Correios


Sem acordo, greve continua


Os empregados e a direção dos Correios não chegaram ontem (28) a um acordo sobre o desconto dos dias não trabalhados no contracheque dos funcionários. Com isso, a categoria mantém a greve, iniciada no último dia 14.

Greve dos Bancários


Mobilização fecha mais agencias


Número de agências bancarias e centros administrativos fechados aumentou para 6.248, em 25 Estados e no Distrito Federal, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Na véspera, esse total chegava a 4.191. Sem nova proposta, assembleias nesta quarta-feira (28) confirmaram a continuação do movimento. Ainda não está marcada nova negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).