segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vergonha


Política

Prefeito, vá ao Seminário
A Liderança da Bancada dos Deputados (as) Estaduais, o Diretório Estadual do PT e a Coordenação dos Prefeitos Petistas de São Paulo, com apoio do Diretório Nacional e da Fundação Perseu Abramo, irão promover o 1º Seminário e Exposição dos Projetos bem-sucedidos das Prefeituras Petistas de São Paulo, de 13 a 16 de março de 2012, na Assembleia Legislativa paulista.
Inscreva seu projeto ou programa.
Mais informações: http://www.pt-sp.org.br/noticia/p/?id=9686

Presidente Venceslau


SINCOMÉRCIO CONFIRMA:

CIRCUITO SESC DE ARTES 2012 EM VENCESLAU


Em reunião na sede do Sincomércio do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista, na tarde desta quinta-feira (23), o presidente do Sincomércio, Guido Denipotti, recebeu representantes do Sesc Thermas de Presidente Prudente e a chefe do setor de Cultura da Prefeitura de Presidente Venceslau, Beth Oberlander, para tratar da realização do Circuito Sesc de Artes em Presidente Venceslau.
O evento será realizado em Presidente Venceslau no dia 18 de abril. Segundo Denipotti, “Venceslau é uma cidade privilegiada”,pois foi escolhida entre todas do estado de São Paulo para a abertura da edição 2012 do evento.
As manifestações artísticas apresentadas no circuito oferecem grande variedade de atrações, que vão desde circo, dança e música, à literatura e teatro. O objetivo é propor uma confraternização entre as diferentes gerações das cidades por onde o projeto é realizado, agregando ao conhecimento local cultura e lazer.
A programação do Circuito Sesc de Artes ainda não foi definida e deverá ser divulgada na primeira quinzena de março.
 
O projeto
O Circuito nasceu em 1998, inspirado no “Projeto Loca na Rua”. Foi idealizado por um dramaturgo e poeta espanhol que residia no Brasil, prestador de serviço ao SESC, ao propor uma manifestação artística nas ruas e praças, com o intuito de intervir no espaço público e levar arte e cultura a todos, sem discriminação entre rico e pobre, jovens e idosos, clássicos ou populares.
As apresentações eram feitas em palcos improvisados por caçambas de caminhões, que percorriam o extenso e encantador interior paulista. A idéia influenciou o Circuito SESC de Artes no âmbito de divulgação das artes (música, dança, teatro) na cultura popular brasileira, com a pretensão de que toda a cultura nacional pudesse ser levada para outras partes do mundo.
O Circuito SESC de Artes tem como ponto de partida considerar a experiência artística e quebrar a rotina no cotidiano das cidades. Música, teatro, circo, artes visuais e outros tipos de atrações podem ser conferidas pelo público da cidade. Todas as atividades são gratuitas.